Oiiii
Meu post de hj tem tudo a ver com a minha sexta feira...o dia da minha consulta.
Vou falar sobre o que aconteceu dentro do texto abaixo...
Este texto eu encontrei no site De mãe para mãe
Como escolher o medico obstetra
Quando uma mulher está grávida, uma das primeiras preocupações costuma prender-se com a escolha do médico obstetra, sendo que é este o profissional que irá acompanhar o desenrolar de toda a gravidez. Mesmo não se tratando de um processo complicado, gera várias dúvidas na futura mãe, que quer ver a gestação a ser acompanhada da melhor forma possível. Vamos lá escolher o melhor médico obstetra, aquele que lhe vai dar todo o apoio ao longo dos próximos 9 meses?
Se nao fosse isso,eu nao estaria passando por esta experiencia de escolher um medico...eu ja tinha meu medico de confiança.
Ginecologista ou obstetra?
A obstetrícia é uma especialidade médica direcionada para o acompanhamento da gravidez e do parto. Um ginecologista que não tenha complementado a sua formação com esta especialidade, dedica-se normalmente apenas ao tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino. Por isso, mesmo que esteja bastante satisfeita com o médico ginecologista que a acompanha desde sempre, é melhor confirmar se ele se dedica à obstetrícia, antes de marcar a primeira consulta da gestação.
Procure referências
Antes de escolher um obstetra, pode começar por consultar as amigas e a família, de forma a saber se alguém recomenda um bom médico desta especialidade. Desta forma, é possível ouvir, na primeira pessoa, as opiniões relativas a um determinado profissional. Embora as referências e as indicações diretas sejam fundamentais na escolha de um bom médico obstetra, a Internet acaba por ser também uma excelente fonte de recolha de informações, quando se trata de selecionar o profissional de saúde que vai acompanhar a sua gravidez.
Confira o modo de tratamento
É sabido que, normalmente, a primeira impressão que temos de alguém ou de alguma coisa é a que fica para sempre. Por isso, logo na primeira consulta, confirme que houve empatia com o médico e se o modo de tratamento foi agradável e adequado. Não escolha um médico somente porque foi bom para uma amiga, sendo que, às vezes, o que é bom para uma grávida pode não ser o ideal para outra.
Disponibilidade 24 horas por dia
Verifique se o obstetra é um profissional que pode atender 24 horas por dia, ou se, pelo contrário, é daqueles que fica indisponível a partir das seis da tarde. Durante a gravidez, é normal que surjam dúvidas fora das consultas e que, em caso de urgência, o médico se encontre permanentemente disponível para dar o devido acompanhamento. Ter um apoio contínuo – mesmo que seja via telefone – é sempre um descanso para qualquer grávida.
Conheça a equipa médica
Conhecer a equipa médica que fará o parto é fundamental para que se garanta a máxima tranquilidade e confiança na hora de ter o bebé. Por isso, peça ao obstetra para lhe apresentar a sua equipa médica, de forma que ao chegar o momento do parto, se sinta mais à-vontade e confiante no melhor acompanhamento possível.
Converse com os outros pacientes
Quando estiver na sala de espera, antes da consulta com o obstetra, tente conversar com as outras grávidas que são pacientes de mesmo médico. Assim, será possível obter informações sobre as características e as qualidades do obstetra que escolheu para acompanhar este momento tão importante.
Estabeleça uma relação de confiança
A grávida também deve ser sincera ao relatar a evolução de sua gravidez, pelo que é necessário que estabeleça uma relação de confiança com o médico obstetra. Detalhes como dificuldade em ter relações sexuais ou corrimento vaginal podem levar a algum pudor no relato, mas são essenciais para que o obstetra consiga acompanhar a sua gravidez com a máxima segurança e tranquilidade.
Em caso de insatisfação, troque de médico
Não permaneça num médico obstetra de quem não gostou. A análise das primeiras consultas é fundamental para que a grávida se sinta realmente confiante no médico que escolheu, por isso, se algum motivo a levou ao desagrado, troque de médico. A gravidez é sua, tal como o bebé que está por nascer – pelo que a exigência mínima será estar plenamente satisfeita com a pessoa que vai ajudar a trazer o seu bebé ao mundo.
Bom...continuando a relatar sobre a consulta...o Dr.Lucas Giarola foi mto atencioso,uma consulta tranquila,sem pressa...um atendimento de primeira mesmo.
Me perguntou tudo sobre minha saude,partos,abortos...e me pediu varios exames de sangue,urina e ultrassom e ate me receitou um indutor...ate perguntar que parto eu preferia ele perguntou...pois eu comentei com ele que tive um parto normal e uma cesárea,ne...
Qdo eu falei que prefiro o parto normal ele fez uma carinha boa e disse que é o melhor mesmo.
Eu tive uma experiencia mto boa...e vou atualizando vcs sobre mais detalhes desta minha saga...como foi fazer os exames e os resultados tbm.
Beijos
Está certissina! Temos que escolher um bom profissional e que alem de tudo nos dê atenção e seja nosso amigo. Pior coisa eh ir em médico qnem na nossa cara olha.
ResponderExcluirOi Nise... nossa, que bom que acertou o médico, porque hoje em dia é como ganhar na loteria neh! rsrs... E o indutor? Você vai começar?
ResponderExcluirBjos
Ly
http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/
Um médico que nos deixa segura é tudo. Certíssima tem que escolher o melhor.
ResponderExcluirNise, fico feliz em ver tudo se encaminhando. Se já começou bem com a escolha do médico, significa que está no caminho certo!
ResponderExcluirBeijinhos,
Dayse
Vivendo meu sonho
Nise q bom q vc encontrou um bom médico, nos dias de hj é tão difícil pra não dizer impossível! Boa sorte com os exames, bjs
ResponderExcluirSegurança é o que precisamos sentir nesse momento de gestação
ResponderExcluirum excelente médico, atenciosa é tudo
www.morenaemoderna.com
Oiiiiiii Nise, vizinha, rsrs.
ResponderExcluirHoje já conversamos sobre GO né? Espero que dê tudo certo e vai dar!
http://antesdopositivo.blogspot.com.br/
Nise que bom que você voltou!!! Já estava com saudades!!! Gosto principalmente porque os seus posts são carregados de informações e esse não poderia ser diferente! Olha que o positivo está chegando......
ResponderExcluirOi Nise. Você tem toda razão. Um bom médico faz toda a diferença, seja na competência seja no tratamento dispensado.
ResponderExcluirAh, sobre a TB, você mede todos os dias, assim que acordar, antes de levantar, sempre no mesmo horário. Anote em algum aplicativo ou num caderninho (eu uso o Ovuview. Dizem que o melhor é ter um termômetro específico de temperatura basal. Mas eu meço com o tradicional e tem dado certo.
Beijos
projetonossobebe.blogspot.com