Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O enxoval...coisinhas para a mamae


Oi gente

Como nao poderia deixar de fora trago tbm uma listinha de coisinhas para as mamães..pq elas tbm merecem cuidados,né
E a Thais nao deixou as mamaes de fora nesta empreitada de dicas sobre o enxoval...

Estamos quase no fim desta saga...mas acredito que as dicas estão ajudando mtas mamaes e tentantes tbm..ate mesmo as que ainda nao sao tentantes ja ficam sabendo de mtas coisas,né meninas,rsrsrs

Gente ..um lembrete...de novo..as dicas não sao minhas...eu apenas compartilho elas...fica parecendo que sao minhas pq o texto fala na primeira pessoa...mas deixei assim pra nao mudar o conteudo que a Thais postou...

Vamos ver o que temos para as futuras mamaes,rs...

Coisas para você:
* É de extrema importância que você ligue na maternidade onde planeja ter o bebê e pergunte o que é necessário levar para o parto. Cada maternidade tem uma lista específica e você deve se basear nela. De qualquer forma, é importante você ter alguns itens, independentemente da lista. Veja abaixo.




Absorventes para seios. Quando você amamentar, seus seios vão vazar leite toda hora. Esses absorventes são uns círculos de algodão que você usa dentro do sutiã. Precisa e muito. Talvez até na gravidez você já precise usar, se seus seios vazarem do sétimo mês em diante. Então, nunca é desnecessário. Como é uma coisa meio chata de pedir no chá de bebê, compre você mesma. Compre 2 pacotes com 25 cada e, à medida que for usando, compre mais.



Almofada para amamentar é um artigo controverso. Muita gente compra e acaba não usando, dizendo que mais atrapalha do que ajuda. Se o negócio é gastar somente com o necessário, deixe pra lá. O mesmo vale para aquelas almofadas de barriga, que você usa para dormir. Um travesseiro fininho cumpre o mesmo papel. Para amamentar, também dá para usar uma almofada ou travesseiro comum.



Concha para seios pode ser necessária se você não tiver o bico bem feito para amamentar. Seu GO já deve ter conversado com você a respeito. Se não, converse com ele. Muitas mamães utilizam as conchas quando estão amamentando, dizendo que dói menos. Mas nós sabemos que o que machuca o peito é a pega errada, e não é remediando a situação que a coisa funciona. Meu conselho final é: deixe pra comprar somente se precisar depois. Não compre agora, pois pode ser inútil e virar tralha.




* Da mesma forma, existem protetores de silicone para os seios. Deixe para comprar somente se precisar. Algumas mamães têm tanto leite antes mesmo do bebê nascer que já na gestação precisam utilizar (os absorventes não são suficientes). Mas não precisa comprar se não tiver certeza de seu uso. Talvez você nunca precise.



Aparelho para tirar leite é útil sim. Mesmo que você amamente normalmente, pode querer tirar o leite quando seus seios parecem estar quase explodindo, e ele pode ser dado no copinho pelo papai. Se você está de licença-maternidade, também será útil para tirar o leite no trabalho e armazenar para dar para o bebê. No entanto, é o tipo de coisa que vale a pena comprar só quando estiver já amamentando. Não precisa comprar agora, pois pode ser desnecessário. Se convidar muita gente para o chá de bebê e achar que vale a pena pedir, então peça, mas não deixe de pedir outras coisas mais importantes para pedir isso.



Camisola com abertura na frente. Sim, você vai usar no hospital e em casa. Elas são feinhas, mas muito práticas, especialmente no começo. Toda lista de maternidade pede essas camisolas, porque é praticamente o que você vai usar no hospital. Tenha no mínimo 3. No hospital, elas podem manchar de sangue etc, e não dá pra lavar, esperar secar etc – precisa ter outra limpa à mão. Em casa, nos primeiros dias, e depois, de noite, elas serão a coisa mais confortável que você poderá usar para amamentar. Não abra mão delas. Nas lojas Marisa, elas custam R$30,00, em média. Compre uma por mês e está tudo certo. Não deixe para o último mês para não gastar quase R$100,00 com uma coisa dessas assim de uma só vez.



Sutiã para amamentação. Não que seja realmente necessário, mas é uma mão na roda. Geralmente esses sutiãs abrem a parte da frente, deixando o bico disponível para o bebê, mas continuam dando sustentação ao restante do seio. Pode ser que você ache prático, mas não é essencial. O ideal é ter um sem fecho atrás, tipo aqueles de ginástica, super confortáveis, pra usar na hora de dormir; um bonito, com bojo, pra quando sair de casa; e um normal, de fecho atrás, mas que abra na frente, pra usar com roupas mais confortáveis ou passar o dia em casa.



Cinta pós-parto. Depende do parto, se for cesárea ou normal. E depende de você: tem gente que nunca usou, dizendo que é desconfortável. Necessário, não é. Mas converse com seu GO e veja o que ele sugere.



Otimas dicas,né..ajuda a gente a ter uma ideia do que vamos comprar ou não...mas é claro que as dicas nao significam que a palavra é lei...se vc discordar de alguma coisa que acha necessário ou nao comprar fica a vontade ...afinal qdo estamos gravidas nosso desejo quase vira lei ,ne kkkkkkkk

Beijos

10 comentários:

  1. Adorei as dicas... geralmente pensamos em tudo para o baby e esquecemos de nós.
    Obrigada por lembrar que mamãe também merece! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal Nise.. é bom lendo né pra quando pintar um baby.. rsrs
    Beijos :*

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jura que a cinta não é obrigatória? Eu jurava que era, pra colocar tudo no lugar depois rs'
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, gostei do negócio para quem não tem bico como eu kkkk
    Cinta vou ter que usar com certeza kkk
    Adorei o post a Thais escreveu-o muito bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nise...
    Isso mesmo, as mamães lindas devem ser lembradas e com as mamães não foi diferente, dicas ótimas e super úteis... adoreii!

    Beijinhos e uma ótima semaninha para você =)

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei, esse absorvente para seios se encontra em qualquer farmácia?
    nunca tinha visto, sobre a cinta eu acho q seja importante usar, ajuda a deixar td no lugar mais rápido né? kk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas!ouvi falar muito bem da almofada de amamentar e nos sutiãs de amamentação.

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas dicas!
    Estarei sempre por aqui anotando.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nise q dicas bacanas, ainda mais agora nesse período da gravidez ficamos com a cabeça a mil são tantos detalhes, é bom ter a noção do q levar e começar a comprar!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Uma vez por semana eu libero os comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...