Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Barriga solidaria (Barriga de aluguel)+ um novo ciclo


Oi gente

Como foram as festas de fim de ano???
Comigo foi tudo de bom ,graças a Deus!


Hj eu trouxe um tema ainda polemico...a barriga solidaria.
Vc sabe o que é?
Talvez conheça como barriga de aluguel...

Eu resolvi falar a respeito pq outro dia esse tema surgiu num grupo de whats que participo e teve varias opiniões sobre o assunto.

Vc emprestaria sua barriga pra gerar o bebe de outra pessoa???



Barriga Solidária

Algumas mulheres com má formações no útero, sejam congênitas ou adquiridas, e, por causa delas não conseguem engravidar, ou não levam a gestação até o fim, podem optar pela barriga solidária, também conhecida por barriga de aluguel.

O casal tem seus gametas (óvulos e espermatozoides) removidos, a fecundação é feita em laboratório e o embrião, transferido para o útero de outra mulher.  Biologicamente o filho é do casal, mas foi gestado em outra barriga.

O útero, na verdade, é emprestado à mulher e não alugado, como sugere o nome, já que a lei proíbe qualquer tipo de transação comercial para a prática. Em outras palavras, cobrar para ceder temporariamente o útero a alguém é crime.

Quem pode ceder o útero para a gestação de outros casais

A lei exige ainda que a mulher tenha um parentesco de até quarto grau (mãe, irmã, avó, tia e prima) com quem for substituí-la na gravidez ou com seu/sua parceiro(a). Há quem sustente que essa imposição de laços afetivos serve justamente para evitar que se exija pagamento pelo empréstimo da barriga.

Vale aqui dizer que a lei protege os pais biológicos em termos de reconhecimento de paternidade. Quem forneceu o material genético é pai e mãe, e não a mulher que engravidou.

O que diz a lei

Sobre a gestação de substituição (doação temporária do útero)

As clínicas, centros ou serviços de reprodução humana podem usar técnicas de reprodução assistida para criarem a situação identificada como gestação de substituição, desde que exista um problema médico que impeça ou contraindique a gestação na doadora genética ou em caso de união homoafetiva.

1 – As doadoras temporárias do útero devem pertencer à família de um dos parceiros num parentesco consanguíneo até o quarto grau (primeiro grau – mãe, segundo grau – irmã ou avó, terceiro grau – tia ou quarto grau – prima), em todos os casos, respeitada a idade limite de 50 anos;

2 – A doação temporária do útero não poderá ter caráter lucrativo ou comercial;fonte


Nao encontrei mtas informações sobre o assunto na internet...mas ja da pra ter uma ideia de como tudo funciona teoricamente,ne...pq viver essa situação é algo bem mais intenso tanto para os pais biológicos qto para a mãe que vai gerar o bebezinho.

Eu so me submeteria a isso se fosse pra uma irmã...se eu fosse a unica solução pra ela ter um filho
e claro se eu ja nao tivesse mais intenção de ter outros filhos meus.
Pois acredito que assim ficaria mais "facil" nao me apegar tanto ao bebe que iria ser gerado por mim.
Claro que existiria um vinculo forte mesmo assim...mas eu ja entraria na situação sabendo que aquele bebezinho nao seria meu.

E vc o que acha?
Emprestaria sua barriga? Sim...Não...talvez..jamais???

Agora mudando de assunto para minhas tentativas...esse foi mais um mês perdido.
Engravidar apos a histerossalpingografia nao deu certo pra mim...
Eu ja comecei a sentir isso ontem...sei la...sabe qdo vc sabe que nao deu certo...que nao é nesse ciclo ainda...
Acho que depois de tanto tempo tentando a gente acaba lendo melhor os sinais do corpo...ja é 1 ano e 8  meses tentando...1-ano-e-8-meses (mulheres que começaram a tentar engravidar depois de mim ,ja estão com seus bebezinhos nos braços)...
Nossa...nao desejo isso pra ninguém,ou melhor,desejo sim kkkkk desejo isso pra quem acha que estou fazendo drama e que nao sei esperar o tempo certo chegar kkkk(momento "sou uma menina má "da Nise)

Vou começar o tratamento com indutor de novo...e sinceramente estou meio sem esperanças...talvez vc nao me entenda...vai me dizer...não desanima,no tempo certo virá.

Mas não é fácil...so qdo se passa por isso é que da pra entender como é difícil e desgastante viver a espera.

Bjo



15 comentários:

  1. Tenho uma tia que é estéril.Certa vez quando eu era pequena houvi uma conversa lá em casa.Minha mãe ia ser a 'barriga solidária' da minha tia.Só que o tempo passou e não se falou mais nada.ficava eu pensando: ' Que louco!vou ter um irmão e um primo ao mesmo tempo!' rsrs... Sou a favor,emprestaria minha barriga para algm que eu conheça e que assim como minha tia não tem outro meio de conceber um filho.Claro que tudo é pensado,conversado e analisado.

    Já viu que agora entrei para o time das tentantes,rsrs passa lá depois ;)

    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    bjos
    Luh

    ResponderExcluir
  2. essa é uma decisão bem dificil né
    na tv já vi lindas histórias, de mães e sogras que emprestaram suas barrigas para os filhos conseguirem realizar o sonho de ser pais.

    Mas acho que tem que ser uma decisão bem pensada.


    estou rezando por você nise

    beijos

    Mais um Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nise, eu entendo.. Como eu te entendo... =( Mas vamos seguir tendo fé, uma hora chega.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nise!
    Aqui é a Amanda, do antigo Blog Meu Sonho de Princesa, lembra de mim?
    Estou de volta agora com Blog novo!!
    Não te acompanhei esse tempinho que fiquei sem Blog, mas imagino o quanto seja difícil. Apesar de ainda não ser uma tentante tenho muito medo também de demorar a engravidar.
    Mas com certeza te colocarei em minhas orações!! E que venha esse baby tão desejado por você!!
    Agora estarei sempre por aqui!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise,vou ser sincera não conseguiria jamais.Mas já vi muitas historias e me emocionei com elas.
    Estou na torcida por você,nunca perca a esperança pois ainda que tivesse apenas 1% de chance deve ser ter 99% de esperança.!!!!!
    Beijo
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu cederia em caso de muito amor pelo parente, porque eu acho que não teria psicológico de sentir o bebê se desenvolver, de chutar, de sentir ele nascer e depois entregar. Tem que ter uma cabeça boa e sem contar que dependendo da gravidez, a gente acaba sofrendo pra caramba.
    Eu faria pelas minhas irmãs, mas não pelas minhas primas (todas são tão parideiras que nem precisam hahaha), mas tenho duas irmãs mais velhas que nem sonham em ser mães. Que assunto mais polêmico né? É caso de muita oração! Ah! Fala sobre ovodoação! É um tema bem parecido!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nise, ser tentante deve ser muito difícil mesmo, estou na torcida pelo teu positivo!!!

    Barriga solidária é uma questão bem polêmica né, mas é super emocionante ver como as famílias se doam para ajudar a realizar o sonho de ter um filho né...

    Abraços!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi nise!
    Q assunto polêmico ne. Nao sei se teria essa coragem, talvez para meu irmão, mas mesmo assim so depois de ja ter meu bb.
    Nao é facil mesmo, estava conversando ainda agora com uma amiga q levou dois anos para engravidar, tava dividindo com ela como são as sensações de se viver isto, acredito não ser facil. Tb to nas tentativas, ontem lendo a respeito descobri q provavelmente nao ovulei nesses 4 meses sem a injeção, meus ciclos foram ou muito curto ou muito comprido, 36 dias, vc sabia disso? Q a chance de nao ter ocorrido ovulação nos ciclos com menos de 15 dias e mais de 35 são mais prováveis. Deu uma super desanimada, fiquei arrastando corrente o dia todo, hj senti uma leve colica e ja estou torcendo para q ate dia 17 a monstra venha e o ciclo enfim se normalize.
    Estou aqui na torcida por todas nós e orando para q nossos positivos aconteçam logo.
    Grande bju
    Força tentante querida!
    Ana paula

    ResponderExcluir
  9. questão super polêmica, faria por minhas irmãs!
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Nise

    O bom de iniciar o indutor sem expectativa é que quando o positivo vier você vai se surpreender :-))
    Boa sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,em primeiro lugar,quero desejar-te um excelente ano de 2016,tudo de bom para ti,muitas felicidades!! Em segundo lugar,quero dizer-te que não desejo ser mãe mas em relação a essa questão,se eu não tivesse tanto medo da gravidez e das dores que daí vêm,sim,não me importava de ajudar e dar a essa senhora que desejasse ser mãe,a possibilidade de ela ser feliz e ter o seu bebé,é claro,todos nós devemos ser solidários,mesmo sendo nesta questão!! No entanto,eu tenho imenso medo das dores e de tudo isso,portanto,não,não ajudaria ninguém a ser mãe e,muito menos,eu,sim,eu,quero ser mãe!! Em relação a mim,não é só ter medo,mas,sim,também não ter dinheiro para cuidar do bebé!! Isto é uma questão que eu nunca pensei,não desejo ser mãe nem quero ter filhos no futuro porque a vida está muito preta em portugal que é o meu país,contudo,se não fosse o medo,sim,eu ajudaria alguém nesse sonho!! Beijinhos fofinhos e excelente fim-de-semana,fica bem!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Olá, feliz 2016!

    Já pensei por alto nessa possibilidade, mas como sou filha única e com primas muito distantes e tias que já retiraram o útero... nunca levei esses pensamentos muito a sério.

    Além disso, me conheço o suficiente para saber que morreria de inveja e ciúmes da mãe solidária do meu filho pelo simples fato de alguém poder fazer algo que eu não poderia.

    Mas, sim, se eu já fosse mãe e se pudesse ser barriga solidária de alguém, seria sem problemas. Sentiria-me honrada em proporcionar essa felicidade para alguém. Alguém que não fosse ter esse sentimento de inveja que citei lá em cima!

    Dá pra me entender???? Ficou confuso até pra mim, agora hihihi!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  13. sou suuuuuuper a favor da barriga de aluguel,rsrs em breve ser der certo aquele caso compartilho c vc!

    bjoooooos

    ResponderExcluir
  14. https://chat.whatsapp.com/EXu4JMpb2le2Maf92K24Tt

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...