Pages

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como começa a gravidez ??? + e mais um ciclo se inicia

Oi meninas

Tudo bem?
Comigo esta tudo bem...fiz meus exames de sangue e urina ontem e estou so aguardando os resultados...
O ultrassom so deve ser feito depois que a d.M vier...esta foi a recomendação do medico.E o mesmo vale pro indutor...vou começar o mais breve possível mesmo tendo vários pros e contras ...eu li a respeito e me deu um medinho...porem foi recomendação medica,não tô tomando por conta própria...entao estou fazendo o certo,ne.
Alguém ja tomou? Sentiu algum efeito colateral?

Ou seja ...como ontem iniciou como um reloginho mais um ciclo...ja estou liberada pra marcar o ultrassom e ja devo comprar o indutor tbm. Estou no oitavo mês de tentativas e vamo que vamo,...renova o ciclo,renovam as forças,renovam as esperanças...

Mas deixando este assunto num cantinho vamos falar sobre o titulo do post que é sobre o comecinho da gravidez...ne


E o post de hj é bem informativo...sobre um tema que nós tentantes almejamos e queremos mtoooo....que é engravidar.. rsrsrs

Encontrei este artigo (mas perdi a fonte,sorry) que fala sobre o inicio da gravidez...sintomas que teremos e etc......achei interessante compartilhar com vcs...afinal informação nunca é demais ,né.



Como se calcula o tempo de gestação

O início da gestação é calculado a partir do primeiro dia do último período menstrual. 
Quando se diz que se está grávida de 4 semanas, significa na realidade se está grávida apenas de 2 semanas, desde a concepção do bebê. Assim, na altura em que lhe falhar a menstruação, provavelmente já estará grávida de 5 semanas. Uma gravidez dura 40 semanas. Por isso, a data prevista do parto será 40 semanas depois da sua última menstruação.

Primeiros sintomas

Os primeiros sintomas de gravidez podem assemelhar-se aos do período menstrual, podendo surgir uma pequena hemorragia devido à implantação do óvulo no útero, entre os 6 e os 10 dias após a concepção, quando o ovo nidificar no revestimento do útero. 



Fecundação e nidação

Cerca de 14 dias antes de vir o período menstrual, o organismo liberta o óvulo e o revestimento do útero começa a ficar mais espesso. Um espermatozoide viaja pelas trompas de Falópio até ao óvulo e, quando penetra no óvulo, perde a sua cauda: aqui começa a maravilhosa divisão celular. Em escassas horas o óvulo divide-se em duas células, depois em 4, depois em 8… formando o que se chama de zigoto. Ocorreu a fecundação.  



Até ao útero

Uma semana após a fecundação, o aglomerado de células (blastocisto), percorre a trompa de Falópio numa viagem até ao útero. Quando chega, liga-se à parede uterina, e começa a nidificar. A este processo chama-se de implantação. O grupo de células cria uma camada externa que mais tarde se tonará no saco amniótico; e uma camada interna, que se converterá no embrião. A parte externa que mais tarde dará origem ao saco amniótico, possui uma espécie de “raízes” que se enterram no revestimento do útero, sendo estas “raízes” as fundamentais vias de transporte dos nutrientes e oxigênio necessários ao desenvolvimento do bebé e da placenta, que se formarão em breve.



É nesta altura, especialmente da parte da manhã, que o seu organismo produz elevados níveis de ganadotrofina coriónica humana (HCG). Este hormonio assegura a gestação, e é a sua presença no organismo que um teste de gravidez deteta, acusando um resultado positivo.


Que em 2015 este milagre descrito acima aconteça para as todas as tentantes,ne...afinal de contas todas estamos ansiosas e torcendo pelos positivos umas das outras...


Ahh e nesta semana descobri que uma das blogueiras que acompanho e gosto mto mora na minha cidade...gente foi o maximo esta descoberta...
Ja estou neste mundo blogueiro a mais de 2 anos e é a primeira vez que tenho contato com alguem que mora tao perto...rsrsrs
Fiquei tao feliz...

Nossa Nise,vc ta nessa falação,mas nao falou quem é..ne kkkkkkk

Desculpa a empolgação gente rsrsrs é a Nathy do Blog Antes do Positivo...eu ja gostava dela e nem preciso dizer que agora gosto mais ainda,ne



Beijo



9 comentários:

  1. Oi, Nise, estou passando para conhecer o seu cantinho também =D Vou te acompanhar heheh Boa sorte com o indutor. ;) Queria encontrar tentantes cearenses buaaaaaaa Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte nesse novo ciclo que se inicia.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nise, que bom encontrar uma blogueira que more perto!
    Eu até agora não encontrei nenhuma!
    =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nise, amo seus posts informativos....

    Quanto ao indutor, toma sim... se o médico tivesse me passado tbm tomaria pq em maio fiz os exames de sangue e US... E que venha o baby neste ciclo!!!
    Estou torcendo muito!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Nise, sua hora vai chegar e será ainda esse ano!!!!
    Que legal essa ideia do grupo ! Sempre é bom ter pessoas para poder compartilhar com vc experiencia, historias e dar apoio umas as outras!
    Parabéns pela inciativa!

    ResponderExcluir
  6. Já estou lá no grupo :)
    Essa continha aí que vc falou está certinha... tenho uma amiga que está grávida e quando ela ainda estava só desconfiada e comentou comigo, fiz essa continha e falei pra ela. Quando ela foi ao médico e fez o ultrassom, o médico confirmou que era o que eu tinha falado mesmo...
    A tia aqui vai aprendendo e quando chegar a minha vez vou saber tudo! rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ficando entendida mesmo hein...rsrsrs
      Qdo chegar sua vez vai estar craque no assunto
      bjo

      Excluir
  7. Oiii Nise...
    Que bom que está tudo bem e que agora é só esperar o resultado dos exames...
    O que é esse indutor?!
    Não sou tentante ainda, mas fiquei curiosa para saber...
    E adoreiiii o jeitinho que descobre como começa a gravidez =D
    E se renovam as esperanças... tenho certeza que 2015 será o seu ano Nise...

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nise, que saudades, estou na torcida por vc em!!! Gostei do post, informativo e esclarecedor.
    Já sigo a Nathy, um amorzinho ela.

    Bjks da Lidi
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Uma vez por semana eu libero os comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...