Pages

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Abacaxi ajuda na implantaçao do embrião...você sabia?


Oi meninas

Como foi a Pascoa? Ganharam mto chocolate?
Claro que ganhar chocolate nao é o verdadeiro significado da Pascoa...mas ôôô coisinha boa de ganhar e comer,ne kkkkk

Bom...o post de hj é sobre a implantação do embrião no endométrio...pois ocorre que mtas mulheres ate engravidam mas o embrião nao se fixa no utero e la se vai a oportunidade de gerar um bebezinho...
Tem mtas causas que fazem isso acontecer e tbm existem tratamentos..mas no post de hj darei uma dica super natural pra quem quer dar um up no endométrio rsrs e é o nosso tao conhecido abacaxi que ajudará vcs(e eu tbm se pudesse comer...sou alérgica )



O abacaxi possui uma alta concentração da enzima bromelina e  vitamina C.

Enzima bromelina

É encontrada principalmente no talo do abacaxi, e entre outras coisas, possui ação mucolítica (dissolvendo catarro dos pulmões) anti inflamatória, contribui na digestão, tem efeito anticoagulante, cicatrizante, melhora a circulação e sistema cardiovascular.

Vitamina C

Além de contribuir para a defesa do nosso organismo, ajuda na absorção de ferro, aumentando a qualidade ovariana.

O abacaxi vai agir como um anticoagulante natural, vascularizando de forma mais adequada os vasos sanguíneos do endométrio, podendo facilitar a implantação do embrião.


Truque do Abacaxi

Após a liberação do óvulo (ovulação), você deve consumir em jejum , 1 fatia generosa, de abacaxi com talo por 5 dias. É importante que o abacaxi seja in natura e com talo, pois é no talo que se encontra a maior concentração de Bromelina, e também porque suas propriedades são inativadas quando o abacaxi é enlatado.

A intenção do uso do abacaxi é ajudar a promover uma boa implantação do embrião no endométrio. A bromelina contribui para o afinamento do sangue, melhorando a  vascularização do útero, facilitando a absorção da progesterona pelo endométrio e promovendo espessamento adequado. Endométrio espesso tem melhores chances de implantar com sucesso o óvulo fecundado.

Por quê consumir o abacaxi por apenas 5 dias?

Consumir bromelina em excesso pode afinar demais o sangue, que por sua vez pode provocar e facilitar sangramentos. 

Toda dica, mesmo que natural, tem seus benefícios e riscos, portanto é extremamente importante que seja utilizada com cautela e prudência.

A intenção é que o embrião encontre o endométrio bem trabalhado, tão logo chegue ao útero. Esse primeiro contato do óvulo fecundado com o endométrio espesso, é muito importante. 

Estudos seguros, apontam que após 6 ou 7 dias da fecundação, o óvulo fecundado chega ao útero para iniciar a implantação. Esse processo leva de 10 a 15 dias para se concluído, mas seu início tem dia certo para iniciar-se. Se o óvulo fecundado, por algum motivo não chegar ao útero ou não começar a implantação em até 8 dias após a ovulação, o corpo lúteo cessa o envio hormonal e começa a regredir, a partir daí uma gravidez não se faz mais possível.

No caso de baixa produção de progesterona, a bromelina apenas, não será suficiente, necessitando a paciente de uma reposição hormonal.
Nesse caso se a Bromelina não contribuir para o espessamento inicial do endométrio, não trará benefícios posteriores. 

Importante: A Bromelina não estimula a produção de progesterona, apenas contribui para que o endométrio se torne mais receptivo a absorção desse hormônio.


Por quê comer o abacaxi  em jejum ? 

É em jejum que o corpo absorve melhor as substâncias que lhe são oferecidas. Assim quando o corpo receber a bromelina como primeira ingestão, vai potencializar o seu efeito, fazendo com sua ação seja mais rápida e com maior eficiência.

Posso consumir em qualquer outro horário? 

Sim, nada impede, porém a digestão mais lenta, não vai trazer o melhor benefício.

É preciso ressaltar que é muito importante disponibilizar as informações com cautela. Nós mães, tentantes e curiosas, temos diversas funções e profissões variadas, mas não somos médicas, e mesmo as dicas naturais devem ser passadas com o máximo de segurança para não afetar a saúde de ninguém. 

A grande maioria das mulheres que recorrem ao truque do abacaxi, são mulheres que não possuem nenhum diagnóstico confirmado  de trombofilia ou problemas de coagulação do sangue. Até porque mulheres diagnosticas com essa dificuldade, não vão recorrer ao abacaxi e sim aos medicamentos prescritos pelo médico,  muito mais eficientes e seguros para esses casos. 

Entre essas mulheres, simples tentantes, existem as que não apresentam nenhuma dificuldade nesse sentido, as que talvez já tenham o sangue mais fino e até quem ainda desconheça sua dificuldade. Por medida de segurança, não acho prudente abusar da bromelina e nem de nenhuma outra dica natural, já que a grande maioria desconhece sua real condição. fonte

Então meninas...o que vcs acharam?
Eu nao fiz uso desta dica pq tenho alergia a abacaxi...amo a fruta mas nao da pra arriscar e ficar com a boca toda cheia de feridinhas e a língua ardendo...kkkkk

Mas olha ...apesar de ser um tratamento natural todo cuidado é pouco...vi a dica e estou compartilhando...mas nao é pq é natural que podemos abusar...
Qualquer duvida entre em contato com o seu medico,viu

Beijo






26 comentários:

  1. Oii Nise...
    Olha só mais uma dica para "auxiliar"...rsrs...
    Não tinha ideia, mas como diz a postagem, sem exageros...rsrs
    Gosto de abacaxi, só acho que da muito trabalho para cortar...rsrs...

    Beijinhos e uma ótima semaninha *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Nunca tinha ouvido falar nisso!! rs....Até gosto de abacaxi, mas está bem longe de ser minha fruta preferida rsrs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse truque de abacaxi, ainda não fiz =P Mas acho bastante interessante.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nise estou impressionada com seus conhecimentos gerais gestacionais!!!
    Está aplicada hein :-))

    Eu sou natureba! Amo tudo disso! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nise, tentei o abacaxi mas só consegui por dois dias em jejum... me dá aftas tbm...
    Então comigo não rolou :-/

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa dica eu realmente nunca tinha ouvido... de qualquer jeito, abacaxi é gostoso e uma fatiazinha por dia não faz mal... ajuda até a ter um café da manhã balanceado...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro abacaxi
    mas evito comer em excesso pois fere minha boca tbm
    adorei saber que ele pode ajudar as tentantes

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  8. Nise, eu não sabia. Obrigada mais uma vez pelos seus posts.
    O seu blog é o mais informativo que conheço. Parabéns por sempre ajudar outras pessoas com suas pesquisas e conhecimento.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  9. Oi Nise eu sabia do truque do abacaxi, mas nunca usei na fase tentante, mas é bem legal, principalmente pra quem gosta assim como eu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vou ser sincera, não tinha noção das propriedades do abacaxi.
    Parabéns pelo blog ele muito informativo.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, também estou em processo de fertilização, aguardando o começo do tratamento para iniciar a medicação. Tenho uma única trompa, e liguei no parto de minha Valentina, 2013. Mas não imaginava que ela iria falecer dois dias depois. Hoje, eu e marido estamos tentando ficar grávidos através da FIV. Também criei um blog para compartilhar com outras mulheres como nós, essa vida de tentante. Passa lá, inscreva-se ... vamos nos comunicar e trocar experiências. Um beijo carinhoso.

      http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

      Tati

      Excluir
  11. Os chocolates apareceram por aqui e mandei todos eles embora...projeto noiva...chocolate não pode!
    Não sabia dessa sobre o abacaxi! Interessante!

    ResponderExcluir
  12. Essa e novidade pra mim
    arrasou nise
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cheguei a comer o abacaxi por um ciclo, pois eu amo abacaxi então foi um favor que fiz para mim, rsrs

    ResponderExcluir
  14. Que legal não sabia desta informação.

    Ah te indiquei pra uma TAG bem divertida:

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/2015/04/tag-25-fatos-sobre-mim.html

    Se quiser participar vou adorar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Tb nunca tinha ouvido falar!
    Como sempre adorei a dica!!!

    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  16. Olá Nise,
    Que ótima dica,eu nem se quer imaginava. Olha que eu amo abacaxi1
    arrasou!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, também estou em processo de fertilização, aguardando o começo do tratamento para iniciar a medicação. Tenho uma única trompa, e liguei no parto de minha Valentina, 2013. Mas não imaginava que ela iria falecer dois dias depois. Hoje, eu e marido estamos tentando ficar grávidos através da FIV. Também criei um blog para compartilhar com outras mulheres como nós, essa vida de tentante. Passa lá, inscreva-se ... vamos nos comunicar e trocar experiências. Um beijo carinhoso.

      http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

      Tati

      Excluir
  17. Oi, Ni,
    Cada dia mais aprendendo com vc. E o indutor?? td certinho??? Amanhã tenho consulta com o gineco. Fia aquele exame que te falei na segunda, mas foi tranquilo. Ansiedade total!!!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  18. Agora me diz Nise, como eu consegui viver sem o seu blog por tanto tempo! Busquei sobre o abacaxi e a gravidez e que boa notícia encontrar o seu blog, tem tantas informações aqui que estou até tonta! kkkk
    parabéns pela iniciativa. estou na torcida para que o seu positivo chegue logo

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisele, também estou em processo de fertilização, aguardando o começo do tratamento para iniciar a medicação. Tenho uma única trompa, e liguei no parto de minha Valentina, 2013. Mas não imaginava que ela iria falecer dois dias depois. Hoje, eu e marido estamos tentando ficar grávidos através da FIV. Também criei um blog para compartilhar com outras mulheres como nós, essa vida de tentante. Passa lá, inscreva-se ... vamos nos comunicar e trocar experiências. Um beijo carinhoso.

    http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

    Tati

    ResponderExcluir
  20. Eu tentei!!! E estou esperando meu positivo para daqui a uma semana!! Tomara que dê certo!! Ah! Adorei seu blog. Informações valiosas! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zara...tomara que seu tao sonhado positivo venha entao...bjo

      Excluir
  21. gente como assim tem q comer com o Talo??

    ResponderExcluir
  22. o abacaxi tem que ser comido depois do periodo fertil ? e como é comer o talo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer com o talo é comer tbm aquela parte branquinha do meio..o miolo do abacaxi
      bjo

      Excluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...