Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Temperatura Basal...vc ja mediu a sua?


Oi gente

Bom dia!!!

Esse mes eu falei pra vcs que consegui tomar o indutor direitinho e que estava medindo a TB (Temperatura basal) ...e prometi que voltaria pra contar o que é isso,ne.
Entao hj to voltando pra contar o que é essa tal de Temperatura Basal e no que ela ajuda .

Entao começando ,o que é a TB?

É chamada de temperatura corporal basal a temperatura mais baixa de seu corpo em um período de 24 horas. O momento em que a temperatura é mais baixa é durante o sono. 


Mas como a medição da temperatura vai me ajudar a engravidar?


A medição da temperatura todos os dias, antes de levantar da cama, ajuda você a entender melhor seus ciclos menstruais. 

Quando se está tentando engravidar, conhecer bem o seu corpo e cada fase do ciclo menstrual pode ajudar. Assim você sabe melhor quando costuma ovular, e portanto quais são seus dias mais férteis, e descobre a duração da sua fase lútea (entre a ovulação e a menstruação). 

Existem outros métodos de detectar a ovulação, mas a observação do corpo, juntando temperatura, muco cervical e colo do útero, é o mais natural e o mais barato deles. 
Outra vantagem de medir a temperatura basal é que você pode ter mais indícios de que engravidou, antes de fazer o teste. Se sua temperatura permanecer acima da média do mês por 18 dias depois da ovulação, são grandes as chances de você estar grávida


Como se mede a temperatura basal?

Para acompanhar a temperatura, você vai precisar: 


  • de um termômetro só para você, que fique na sua mesinha de cabeceira
  • papel e lápis ou outro método de anotar logo a temperatura, para não esquecer

Orientações:



  • meça a temperatura todo dia, assim que despertar, mas sem se mexer muito nem sair da cama
  • a medição da temperatura na boca (com o termômetro embaixo da língua) é mais precisa
  • procure medir sempre na mesma hora, mas o mais importante é que você tenha ficado adormecida pelo menos por duas horas antes da medição. Se for impossível, e você não tiver dormido o suficiente, considere essa temperatura "suspeita". Temperaturas "suspeitas" são sempre mais altas que as reais.
  • preencha um gráfico com as temperaturas do mês todo. Eu uso um aplicativo chamado Ovuview pra anotar...fica mais fácil de interpretar.
  • comece a medição no primeiro dia do ciclo menstrual.

Como interpretar a temperatura basal?

Antes da ovulação, sua temperatura basal provavelmente varia entre 36,2 e 36,5 graus Celsius. Mas isso muda muito de pessoa para pessoa. 

Dois ou três dias depois de ovular, as mudanças hormonais em seu corpo devem provocar um aumento de 0,2 a 0,5 grau Celsius em sua temperatura basal. No gráfico, dá para ver que a temperatura fica mais alta até sua próxima menstruação, quando volta a cair. 

Você pode até notar que sua temperatura sobe um dia ou outro, mas se ela não se mantiver mais elevada durante alguns dias, é possível que você ainda não tenha ovulado. Se você engravidar, sua temperatura basal se manterá mais alta até o fim da gestação. 

Normalmente, no dia em que a menstruação desce, a temperatura cai. 


Mas então so saberei que ovulei depois que a ovulação ja aconteceu?

Esse "diário da temperatura" só permite saber com certeza que você ovulou depois que a ovulação já ocorreu. Por isso ele não ajuda a engravidar logo no primeiro mês. Mas, ao manter esse registro por alguns meses, você poderá identificar se há um padrão em seu ciclo menstrual que a ajude a prever quando vai ovular -- e quais serão os melhores dias para ter relações sexuais para engravidar. 

Lembre-se que se você estiver doente ou não tirar sua temperatura logo após acordar, ainda deitada, pode haver imprecisões no seu diário. Faça uma observação nos seus registros sempre que a temperatura for duvidosa. 

Além de ajudar você a prever o dia da ovulação, esse método também pode identificar se há problemas de infertilidade. Se algumas fases de seu ciclo forem mais curtas, por exemplo, pode ser que você esteja com alguma disfunção hormonal. Mas não esqueça que apenas seu médico pode dar um diagnóstico preciso sobre isso.

Fonte


Eu to medindo a minha todo dia...assim que acordo ja pego meu termômetro e ja tiro a temperatura...mas ainda é minha primeira experiencia medindo a TB. Então não tenho mto o que falar a respeito.
Só posso dizer que tem que ser persistente pq tem que medir todo dia...mesmo em dias que nao vou trabalhar e o horário de levantar muda(sabado,domingo e feriado)...mas pra dar certinho tem que medir no mesmo horário sempre....entao é um método chatinho rsrsrs.

Eu mesma nao entendia mto desse assunto...peguei varias dicas com as meninas no grupo do whats e pesquisei a respeito pra poder postar algo decente pra vcs rsrsrs


Espero que tenham curtido mais esta informação!

Beijos

12 comentários:

  1. Oi Nise... realmente tem que ter disciplina pra medir a TB todos os dias... eu fiz em uns 2 ciclos, não seguidos e no terceiro que eu comecei a medir no meio tive o aumento da temperatura, que corresponderia a ovulação, mas depois de 2 dias tive a queda brusca, fiquei irritada e não medi mais nada... kkkk foi justamente nesse que engravidei!!!! Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nise

    Eu nunca medi, não tenho disciplina pra isso hahahah.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. AH sim, sobre a temperatura basal eu já conhecia =) não sou tão leiga no assunto kkkk....

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ni,
    Ahh nem. Só de ler o posto já me deu preguiça. Faço nada. Kkkkkkkkkk. Ahh nem, muito trabalho Ni. è mais complexo do que pensei que fosse. É muito regrado. Acho que não conseguiria ser frequente nas medições. Já é um custa pra tomar os remédios. Quem dirá torar a temperatura e anotar todos os dias. hehehe.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise. Confesso que nunca medi a minha. Sou extremamente indisciplinada para essas coisas.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca medi pois ainda não sou tentante... mas acho que nas tentativas vale a pena medir sim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É, como já disse não estou medindo... Mas de tanto que estou vendo vocês, quem sabe no próximo ciclo. kkkk Embora eu tenha tentado desencanar mesmo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Nise eu nunca medi minha TB sempre achei q não consegueria medir todos os dias, pq requer disciplina kkkkkk fico feliz por vc ter conseguido tomar o indutor !!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu ia começar a medir, alias comecei no meio do ciclo e foi justamente no ciclo que engravidei, mas não sei se teria disciplina pra continuar acordando aos sábados e domingos rsrs... mas eu acho muito válido medir!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nunca pensei em medir minha temperatura mais agora lendo seu post vou pensar em providenciar isso!!
    bjos
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Do jeito que sou toda doida, não teria essa disciplina, rss!!

    ResponderExcluir
  12. OI Nise, nunca medi a minha não, mas quando resolvi tentar engravidar até pensei a respeito, só que achei muito trabalhoso e desisti. kkkkk
    Boa sorte,espero que dê certo para vc.
    Bjus***

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...