Pages

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As complicações pré-natais

Bom dia

O post de hoje é sobre as complicaçoes que uma gravida pode passar...
Nao é um tema legal...divertido...feliz...mas nao podemos tbm dar as costas e fechar os olhos para essas complicações.
Ate porque qto mais informada voce estiver...melhor será ....entao saber nunca é demais,ne.


As complicações pre natais


As complicações pré-natais
Se sentir algum dos seguintes sintomas durante a gravidez precoce, contacte o seu médico ou profissional de saúde:
  • qualquer sangramento vaginal;
  • inchaço da face ou os dedos;
  • grave ou dor de cabeça contínua;
  • penumbra ou embaçamento da visão;
  • dor abdominal;
  • vômitos persistentes;
  • calafrios e febre;
  • queimação ou dor durante a micção;
  • fugas de fluido a partir da vagina:
  • extremidades inchadas.
Embora a maioria das mulheres não apresentam complicações significativas durante a gravidez, você deve estar ciente das complicações que podem ocorrer para que você possa reconhecer rapidamente os sintomas e procurar tratamento. 
As complicações que podem ocorrer durante o primeiro trimestre da gravidez incluem aborto, hiperemese gravídica (vômitos extremos), gravidez ectópica e gravidez molar.
Aborto

Aborto espontâneo

Aborto ou aborto espontâneo, é uma das complicações mais comuns da gravidez precoce. Pelo menos 15 a 20% de todas as gestações terminam em aborto e a maioria dos abortos (cerca de 80%) ocorre durante o primeiro trimestre.
Mais de metade de todos os abortos são causados ​​por problemas com cromossomos dos feto. Como as células da divisão de embriões, percalços genéticas ocorrem e faz o feto não ser viável e ele é  abortado . 
Os sintomas de aborto incluem sangramento, hemorragia, dores e passagem de tecido. Se tiver algum destes sintomas, contacte o seu médico imediatamente.
O seu médico pode realizar um exame pélvico, ultrassonografia e certos exames de sangue para diagnosticar aborto. Às vezes, é necessário dispor de um processo conhecido como uma dilatação e curetagem, para esvaziar o útero e parar o sangramento. 
As mulheres que têm sangue Rh-negativo, será dada uma injeção de imunoglobulina (RhoGAM) após o aborto para ajudar a prevenir problemas com gravidezes futuras.
Quando o aborto acontece, é comum para uma mulher e seu parceiro sentir que de alguma forma causou. Geralmente, este não é o caso. O aborto não é causado por ter sexo, vômitos. Muitos casais que experimentam um aborto podem  ter uma gravidez bem sucedida no futuro.
Depois de experimentar um aborto, é normal  se lamentar. Este é um processo normal para uma perda tão importante, mesmo que a perda ocorreu no início da gravidez. 
Dê a si mesmo o tempo que você precisa para superar sua perda.

Hiperemese

Hiperemese gravídica

A maioria das mulheres experimentam algumas náuseas durante a gravidez , e muitos também têm crises de vômitos. Na maioria das mulheres, isto é temporário. 
Em cerca de uma em cada 300 mulheres, o vômito é excessivo e persistente. Isto é conhecido como hiperemese gravídica e pode levar à desidratação, a má nutrição para a mãe e para o feto, e episódios de desmaio.Se durar o tempo suficiente, hiperemese gravídica pode afetar o feto.
Hiperemese não é bem compreendido. Pensa-se ser causada por altos níveis dos hormônios beta-hCG e estrogênio. É mais comum em uma primeira gravidez, em mulheres mais jovens, e naqueles com gestações múltiplas (gêmeos, trigêmeos, etc).
Porque algumas outras condições podem imitar hiperemese, o diagnóstico envolve a análise e testes para descartar doenças da tireóide, distúrbios gastrointestinais, e gravidez molar.
O tratamento, que envolve repouso, mudanças na dieta, fluidos intravenosos e medicamentos para reduzir vômitos, pode ajudar a reduzir a gravidade e frequência dos sintomas. Em casos graves, a internação e nutrição líquido intravenoso é recomendado. Sintomas da maioria das mulheres desaparecem por cerca de 16 semanas (quatro meses) de gestação. 
 Gravidez ectópica

Gravidez ectópica

Gravidez ectópica (gravidez tubária) é uma gravidez localizado fora do útero, geralmente nas trompas de falopio. Em casos raros, o ovo fertilizado pode implantar no ovário, no colo do útero, ou dentro do abdomen.
O que causa a gravidez ectópica?
A gravidez ectópica é causada principalmente pela cicatrização das trompas de infecção pélvica, como o PID (doença inflamatória pélvica), clamídia, cirurgia prévia, como ligadura de trompas e endometriose. Porque clamídia, uma doença comum sexualmente transmissível, pode causar uma infecção "silenciosa" (sem sintomas), muitas mulheres não sabem que eles tiveram uma infecção passada e correm o risco de uma gravidez ectópica. Cerca de 1% das gravidezes são ectópicas.
As trompas de Falópio são estreitas, sobre o tamanho de lápis, e não pode manter uma gravidez crescente durante um período de tempo prolongado. À medida que a gravidez se desenvolve, as trompas nao suportam e, eventualmente, estouram. 
Hemorragia interna com risco de vida pode ocorrer. Uma mulher pode sentir dor ou sensação de desmaio, mas têm pouco ou nenhum sangramento externo. 
Como é a gravidez ectópica diagnosticada?
O diagnóstico é realizado por um exame pélvico, testes laboratoriais, exame de ultra-som, e possivelmente uma laparoscopia diagnostica
Como é a gravidez ectópica é tratada?
A cirurgia é por vezes necessária para remover a gravidez anormal, especialmente se o tubo se rompeu e existem sinais de hemorragia interna. Se a gravidez ectópica é pequena e não existem sinais de hemorragia interna, ele pode ser dissolvido utilizando uma injecção de metotrexato , um medicamento de quimioterapia altamente eficaz.
Posso engravidar depois de ter uma gravidez ectópica?
Uma vez que uma mulher teve uma gravidez ectópica, ela está em maior risco de ter outro. No entanto, se os tubos de falópio não são removidos durante a cirurgia e, se houver cicatriz residual mínima, a possibilidade de ter uma gravidez bem sucedida, no futuro, é relativamente elevada, de cerca de 60%.
Mesmo com apenas um tubo no lugar, a probabilidade pode ser, pelo menos, 40%. Algumas mulheres têm grande obstrução tubária ou suas trompas de Falópio removidos cirurgicamente. Estas mulheres precisam de fertilização in vitro tratamento (FIV ) para engravidar. Nesse meio tempo, até que uma nova gravidez seja desejada, essas mulheres devem usar um método contraceptivo eficaz.
creditos

Como ja tinha dito...nao é um tema agradável. Nao queremos passar por nada disso,ne.
Mas como gosto de trazer todo tipo de informaçao ...nao podia deixar de fazer este post.

Beijos


6 comentários:

  1. Coisas muito ruins né?
    eu tive o sangramento e foi horrível o susto, o tal descolamento da placenta, morri de medo
    mas graças a Deus tudo deu certo.

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nise

    Eu sempre procuro o médico, mesmo que por whatsapp, ao menor sinal. Não dá pra arriscar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito informativo!!
    Graças a Deus eu não tive nada.. além do benditos enjôos até o terceiro mês rs

    ResponderExcluir
  4. Realmente são coisas que ninguém quer passar, mas quanto mais a gente sabe mais fácil fica de evitar, ter sucesso ou diminuir os riscos pra nossa própria saúde

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Um tema meio assustador rsrs... porém muito informativo!!!

    Graças a Deus não tive nada disso....

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só em ler já me deixou bem assustada nise! Que nada dessas coisas aconteça com você! Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...