Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Gravidez X Zica...como usar o repelente?

Boa tarde

Com a confirmação da relação entre zika vírus e casos de microcefalia em bebês, as gestantes estão cada vez mais preocupadas. Uma das dúvidas mais frequentes nos consultórios é se as grávidas podem usar repelente para se proteger do mosquito.
A dermatologista Alessandra de Melo esclarece que alguns repelentes podem ser usados pelas gestantes como proteção. Segundo ela, os produtos devem conter algum desses princípios ativos: icaridina, DEET adulto (15%) e IR3535O.
No entanto, antes de comprar qualquer repelente, a dermatologista alerta que as grávidas devem procurar o obstetra para saber qual repelente é melhor para elas.
"Os repelentes podem ter duas, seis ou até dez horas de proteção. Antes de comprar, elas devem procurar o ginecologista para indicar o repelente adequado. Pode ser um de maior duração ou de menor duração, o médico é quem vai escolher", disse.
Cuidados com a aplicação
Os repelentes evaporam em contato com pele e formam uma nuvem de proteção que repele o mosquito. Por isso, ele deve ser aplicado por último, depois da maquiagem, hidratante e protetor solar. O repelente deve ser aplicado na pele exposta e por cima das roupas, nunca por baixo. É preciso muita atenção para não aplicar em regiões próximas aos olhos, nariz e boca.
Além do repelente, Alessandra alerta que outras medidas devem ser tomadas: "O uso de roupa de manga comprimida e renovar o repelente no horário correto".



Repelentes indicados para gestantes
Princípio ativo – Icaradina- Exposis (nome comercial) – tempo de ação: 10 horas
Princípio ativo – DEET adulto (15%) – OFF repelex (nome comercial) – tempo de duração: 6 horas
Princípio ativo – IR3535 – Loção antimosquito Johnson (nome comercial) – tempo de ação: 2 horas fonte

Eu comprei daqueles repelentes de tomada e coloquei no meu local de trabalho..e vou comprar um repelente pra pele tbm.
Na minha cidade nao tem nenhum caso e ainda nao estou gravida,mas nao vou ficar de bobeira.

E vc como esta se prevenindo?
Bjo

22 comentários:

  1. nise, essa zica dá tirando o sono de muita gente né
    tomara que isso passe logo

    aqui em joinville ainda não tem casos, graças a Deus.

    beijos
    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nise!
    Realmente precisa se cuidar! Aqui no Paraná há 21 cidades com grandes focos de mosquitos, o cuidado deve ser redobrado.
    Também não estou grávida, mas já vem aquela preocupação. Vai saber né?! Cuidado nunca é demais.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Nice como sempre você dando ótimas dicas.
    Esses casos vem preocupado muito,e quanto mais prevenção melhor!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nise!!!

    E agora tem essa do Zika vírus, né?? Temos é que acabar com esse mosquito!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise

    Por aqui estou preocupada com os pequenos. É uma tristeza!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que saco esse mosquito! Ninguém merece!
    Grávidas e tentantes tem que ter cuidado redobrado. Grávidas nem precisa dizer e tentantes pra não ter a surpresa de descobrir uma gravidez e estar com zika.
    Que Deus nos proteja.
    bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd...as tentantes tbm nao ficam de fora dos cuidados redobrados contra a zica
      bjo

      Excluir
  7. Nossa, nem me fale de Zica Vírus, eu li que é transmissível pelo sexo, leite materno, além da microcefalia em bebês, também estão relacionando com o aumento da síndrome de Guillain-Barré.
    Temos que redobrar os cuidados.
    Beijos.

    As aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece ser a mais perigosa das doenças que o mosquito transmite,ne
      bjo

      Excluir
  8. Muito triste isso que o virus esta fazendo. Eu ate adiei os meus planos de gravidez por um tempo!

    ResponderExcluir
  9. Eu também não estou grávida, mas temos que ter cuidado redobrado. Esse mosquito sempre trazendo diversas doenças pra gente e nosso governo não faz nada para ajudar a acabar com ele. Jogam toda responsabilidade para população e dane-se! Agora esses casos de microcefalia com bebês e nada continua se fazendo. O que nos resta é tomar nossas precauções mesmo.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo nao ta fazendo mta coisa...so alertou pra nao engravidar como se isso resolvesse as coisas...aff
      bjo

      Excluir
  10. Estou grávida de 2 meses e isso ta me matando pesso a Deus todos os dias 😔

    ResponderExcluir
  11. Nise estou com tres meses e eu quria waber se repelente nao prejudica o bebê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...
      Acredito que nao prejudica...
      Mas se vc ficar com medo peça ao seu medico pra te indicar uma marca da confiança dele...so nao deixe de se proteger,viu
      Bjo

      Excluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...