Pages

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sou tentante e estou cercada de amigas gravidas...o que eu faço?

Bom dia gente

Ultimamente estou com mta dificuldade de fazer posts...como ja comentei com vcs.
Mas como nao sou a unica tentante no mundo e encontrei alguns textos que tem tudo a ver comigo ...eu estou aqui pra compartilhar com as outras tentantes que me cercam.



É difícil estar com amigas grávidas e com filhos. O que faço?



Para eles tudo parece muito natural, mas para você, que está com dificuldade de engravidar, viver nesse mundo cheio de fraldas e encantamento é especialmente doloroso. A reação mais normal é achar que vai "atrapalhar" se dividir seus problemas com eles, e o resultado é que você acaba ficando sozinha/o com seu sofrimento. 

Boa parte dos casais que recebem um diagnóstico de infertilidade não conta nada para ninguém, em especial se estão cercados de parentes e amigos cheios de filhos. Esse isolamento torna as coisas ainda mais difíceis, porque o sofrimento é silencioso, e as pessoas acabam magoando ainda mais você, mesmo sem saber. 

Não é fácil encontrar alguém com quem falar sobre a infertilidade. Como então conviver com a tristeza e com os outros? 

Procure pensar em cada uma das pessoas mais próximas de você: irmãos, amigos, primos. Tente identificar entre elas alguma que entenderia seu problema e se solidarizaria com você, mesmo que essa pessoa tenha filhos. Faça então uma tentativa de se abrir e contar sua odisseia em busca de um bebê. 

Pode ser que você encontre todo o apoio de que precisa, e será ótimo poder falar sobre essa questão com outra pessoa que não o seu parceiro ou parceira. Se, por acaso, a pessoa não se mostrar muito solidária, paciência. Talvez você até prefira se afastar um pouco dela, pelo menos neste momento. 

Caso você não ache ninguém com quem conversar sobre a dificuldade de engravidar, vale a pena procurar algum grupo de apoio na Internet, ou trocar ideias com pessoas na mesma situação. Especialistas acreditam que esse tipo de troca de experiências é muito útil para aliviar o enorme estresse que os problemas de fertilidade provocam. 

Se você está fazendo tratamento numa clínica de reprodução humana ou com um especialista, converse com ele para saber se há algum tipo de apoio psicológico. Há clínicas que oferecem serviços de psicologia, relaxamento e até encontros com outros casais. 

Enquanto isso, se está realmente difícil olhar para todos aqueles bebês, dê-se o direito de se afastar um pouco. Chás de bebê não são compromissos imprescindíveis. Vá experimentando que tipo de relacionamento você consegue manter. Tente identificar exatamente as situações que trazem mais tristeza e procure fugir delas, na medida do possível. 

E, se não der, não tenha vergonha de se aconchegar na cama para uma boa sessão de choro depois de um evento particularmente difícil. E, quando a crise passar, bola para a frente, porque as coisas vão melhorar.Fonte
Eu ja me abri com algumas pessoas...mais íntimas...mas foram bem poucas.Mas meu contato maior com o assunto é virtual...e realmente isso ajuda mto.
E voces ja se abriram com alguem?
Bjo


9 comentários:

  1. Oi Nise!
    Como você sabe, eu ajudo as tentantes a lidar com isso.. acho que o seu post define muito um dos sentimentos mais intensos na época de tentante: todas engravidam menos você.. até fiz post sobre isso também..
    Só estou com saudades de textos escritos por você...se não quiser colocar desabafos aqui, meu email sempre está a disposição.. conte comigo, viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi Nise

    É complicado, administrar os sentimentos não é fácil.
    Mas olha, vai dar tudo certo! Eu creio. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nise!
    Realmente é bem difícil estar cercada de tantas grávidas e mães com seus bebês...
    Tenho pouquíssimas pessoas para desabafar, e as que tenho é virtualmente, e vc está sendo uma delas, espero que nossa amizade dure muito!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nise!

    Realmente é muito bom desabafar.
    Tudo vai dar certo!Confia! Já já teremos uma excelente notícia aqui! ;) ;) ;)

    Beijinhos e bom início de semana pra vc!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  5. Nise toda tentante passa por isso, é inevitável, eu mesmo só vejo grávidas e bebês em volta de mim..

    Temos q conviver e controlar nossos sentimentos senão enlouquecemos rsrrsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Nise!

    No meu caso eu não sou tentante e estou cheia de amigas grávidas rsrs. Tô tentando não pirar e até que estou me saindo bem haha

    Bjos

    Luh

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nise!
    Confesso que imagino e fico pensando se estivesse passando por isso...
    Não é fácil né Nise?!
    Mas tem que ser forte...

    Beijão!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nise não o que você você esta passando, mas imagino! Eu passo por algo parecido até hoje com relação ao casamento.. sonhava em fazer minha festa simples, mas linda como sonho e tudo tem dado muito errado, problemas sérios aconteceram, fiquei desempregada e mais um monte de coisa que me impediram de realizar meu sonho e o que eu mais vejo é pessoas casando e tendo suas festas e muitas amigas de perto também. E isso me dói muito o que eu fiz para não sofrer mais foi tentar não pensar mais nisso e me afastar ao máximo do assunto.
    Eu sei que ser tentante deve ser muito mais difícil, mas tente se distrair com outras coisas.. ir passear, sei lá.. para tentar manter seus pensamentos longe dos pensamentos que trazem dor e sempre se apegar a Deus.
    Sei que conselho não serve de nada porque não sei o que se passa dentro do seu coração, mas tente desabar com as pessoas que você confia!
    Se precisar sabe que pode contar comigo, viu? Sabe meu e-mail só me escrever se precisar!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  9. Nise, em nome de Jesus cada dia e um dia a mrnos ate vc edtar segurando sru milagrinho nod bracos. Mantenga a fe! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...