Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ser tentante é...

Bom dia,gente

A sumida apareceu...pra contar que ainda nao foi dessa vez...tive um pequeno atraso(pra encher meu coração de esperança)...mas iniciei um novo ciclo.Claro que tem mês que sou mais forte ,mas tem mes que desabo mesmo...as vezes preciso conversar...as vezes preciso ficar quietinha no meu canto.

Dia 23 vou ao medico e volto aqui pra contar como foi a consulta...mas pro post nao fica vazio...eu fui em busca de algo pra mostrar pra vcs o que ser tentante.
Voce que é tentante vai se identificar com varias frases...vc que ja foi tentante vai relembrar essa fase...e vc que nao é tentante...vai entender um pouco mais quem esta passando por essa fase,rs.

Ser tentante é:

Ir 50 vezes por dia ao banheiro, nos dias próximos à chegada da monstra, pra ter certeza de que ela não vem, mas ela acaba por vir, sempre
Ficar chocada ao saber que todas as mulheres do mundo estão grávidas, menos eu!

Torcer e mto, para que logo esteja grávida

Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas

Ter sono, muito sono e achar que é um sintoma da gravidez que não existe ainda

Esperar ansiosamente pelo período fértil, e namorar dia sim dia não e esperar ansiosamente o período menstrual, achando que dessa vez foi

Ler muito sobre gravidez, inclusive sobre o parto e os cuidados com o bebê

Torcer pra ficar grávida, não importa se vai ser barriguda ou não, o importante é a gravidez existir

Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim, pq acorda pensando que chegou enfim o momento, mas ao longo do dia isso sai da cabeça. E no dia seguinte é a mesma coisa

Desejar muito que se acorde várias vezes de madrugada pra fazer xixi, pq é um sintoma.

Chorar sozinha ao ver a mancha vermelha na calcinha.…acreditar que seu dia vai chegar.

Sentir muuuuuito sono e querer achar que é um sintoma da gravidez 


Pensar que você não engravidou naturalmente como a maioria das mulheres porque você não merece ter um filho

Chorar ao assistir QUALQUER coisa referente a bebes/filhos (até mesmo comercial, )

Imaginar como seu sobrinho trataria seu (a) filho (a)

Olhar para seu marido e não poder dizer o quanto você quer vê-lo sendo pai

Ver uma mãezinha no shopping, mercado, rua... e pensar quando vai ser minha vez?

Responder inúmeras vezes a pergunta: e o baby quando vem? E sempre com a mesma resposta: no ano que vem


Chorar, chorar, chorar e chorar se perguntando por que comigo?!

Acordar no meio da noite e antes de olhar no relógio para ver que horas são, enfiar o termômetro na boca

Não contar o ano em meses, e sim ciclos de 28 dias (ou 34 ou 45 dias);

Ficar feliz com um muco clara de ovo (e ter vontade de tirar foto dele para mostrar no blog);

Cada vez que vê uma grávida ter vontade de cantar o mantra com a mão na barriga pensando "Serei a próxima, serei a próxima, serei a próxima";

Chamar sexo de treino;

Sentir todos os meses, TODOS os sintomas da gravidez: tonturas, sono, enjoo, dores, cansaço, peitos doidos;

Tentar fazer as pessoas também enxergarem nossos sintomas, "Amor, vc não acha que os meus peitos estão maiores?", "Você percebeu o quanto eu tenho estado cansada?", "Amooooooor olha esse muco!!!";

Apertar o peito constantemente para ver se eles estão doendo (e ficar feliz se estiverem);

Fazer contas e mais contas para descobrir período fértil, data da nidação, dia que a montra não virá;

Saber o que significa Nidação, temperatura basal, billing, PF, AC...

Acreditar em milagres;

Ter esperança, mesmo quando tudo tenta destruí-la;

Ficar ansiosa a cada ciclo, torcendo para que a menstruação não venha!Se decepcionar a cada vez que a menstruação aparece!

Renovar as esperanças a cada novo ciclo!

Ser completamente ansiosa, mesmo todo mundo falando que você deve deixar a ansiedade de lado!

Achar que está grávida ao sentir qualquer sintoma!

Virar uma espécie de parabólica de sinais e sintomas de ovulação e gravidez!

Se sentir grávida todos os meses!

Se irritar a cada ‘relaxa que você consegue’, que se escuta!

Ficar feliz quando alguém diz ‘acho que você está grávida’!

Mesmo tendo menstruado, se apegar a um “minha prima menstruou e depois descobriu que estava grávida”!

Se o fluxo veio um pouquinho diferente já achar que é gravidez!

Fazer teste de gravidez antes do atraso!

Fazer e refazer testes de gravidez, achando que o negativo pode virar um positivo!

Pensar em desistir, chorar muito e no outro dia se sentir renovada para recomeçar!

Precisar de cólo!

Se tornar uma expert em controle de período fértil, muco, temperatura basal e teste de ovulação!

Se estressar com o marido, se ele não quer namorar naquele dia e naquela hora!

Ficar de pernas para o alto, até plantando bananeira, após o treino para tentar ajudar os ‘peixinhos’!

Ser um guerreira, que luta e deseja demais seu bebezinho!

Festejar cada dia de atraso e ficar nervosa a cada ida ao banheiro!

Ir várias vezes ao banheiro a cada sensação, para ver se a ‘bendita’ não veio!

Ficar horas em frente ao espelho imaginando a barriga crescendo!

Fortalecer a fé e crer que vai acontecer!

Uma luta constante, mas sabendo que a vitória virá em breve!

Ser mãe no pensamento e no coração!

Entender como se sente outras tentantes!

É amar um ser que ainda nem foi gerado!

Chorar e rir ao mesmo tempo, quando recebe o tão sonhado positivo!

Curtir a gravidez mais longa do mundo, já que todos os meses que vc foi tentante já contam! :)

Olhar para trás depois de conseguir engravidar e ter certeza absoluta que tudo valeu a pena!

Imaginar como seria: O primeiro positivo, a forma com que ia contar ao marido, a forma com que contaria a família, imaginar o chá de bebê e o nome do filho. Ser capaz até de pensar qual profissão o filho imaginário seguiria e o que ele aprenderia com você; 

 É sentir uma pontada de inveja (Por mais que nunca admita nem para si mesma) a cada vez que uma amiga tem o seu teste positivo. Nessa hora, a tentante se retira disfarçada, vai para um cantinho e chora. Por que eu não? Ela diz. 

É sentir um ódio tremendo quando vê na TV que uma mãe jogou seu filho numa lata de lixo ou que o matou. E ela fica indignada de novo! Onde está a justiça?! Ela diz. E pragueja alto. 

É ter dia e hora certa para tentar, e ver que o marido está ficando um pouquinho ansioso por causa disso. E depois de tentarem, ela fica deitada com as pernas pra cima parecendo uma boba

É tomar cada comprimido, cada chá terrível e fazer cada simpatia que lhe disserem que dá certo. 

É controlar cada dia no Ciclo Menstrual. 

É controlar o ciclo direitinho, e quando está no Período Fértil, rezar com todas as forças para que dessa vez o milagre aconteça; 

É ouvir sempre perguntas do tipo: 'E aí, cade o herdeiro?' 'E então, você não vai ter filhos?' E inventar uma desculpa qualquer. Até o dia em que as desculpas acabam. Aí ela finalmente conta a verdade, e sofre (Muito!) por ter que admitir a verdade. 

É ficar olhando a barriguinha no espelho, só para saber se alguma coisa mudou no seu corpo. 

É chorar muito, quando começa a sentir os sintomas da TPM. 

É você morrer um pouco, a cada monstra que vem. 

Texto inspirado nas fontes E-family...Doce espera...Da fertilidade a maternidade...Sou tentante...Babycenter

Mta coisa que uma tentante passa,ne...
Entao vc que esta gravida e que nao passou por essa fase...que engravidou sem querer ou que foi sortuda nas tentativas e engravidou rapidinho...nao fique reclamando da gravidez...dos sintomas...das roupas perdidas.
Eu ja estive gravida...sei que nao é facil ter enjoo e enfrentar cada mal estar que vem...de perder suas roupas...sei que nada disso é simples de enfrentar.
Mas pensa em todas as tentantes que so querem passar pelo que vc esta passando..que querem receber esta bençao que vc carrega em seu ventre.
Pensa na gente(tentantes)....e se sinta abençoada e privilegiada por estar gravida...é uma benção...saiba disso.

Bjo


8 comentários:

  1. É complicado....já tive dos dois lados...a pequena veio no susto...não estava nos planos aí qnd eu planejo não vem...é uma beleza...eu tô na fase revolta...rs
    Que bom que voltou esse mes tenho consulta também....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito tenso passar por todos esses sintomas, Nise!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é,só quem já foi tentante sabe como é esse processo de espera rs.

    ResponderExcluir
  4. É complicado mas faz parte essa ansiedade mês a mês!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por saber como é dificil que criei meu blog.. Você sabe que pode contar comigo, né?
    bjos
    www.contecomigoviu.com

    ResponderExcluir
  6. Nise, teu bebê está nos planos de Deus.
    A espera é uma arte, muitas vezes difícil de administrar. Deus é contigo!!
    Vai dar tudo certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nise, senti sua falta hoje... Mas sei que precisa ficar quietinha, eu também preciso as vezes. Como eu disse num post meu, queria esfregar alguns posts na cara das pessoas pra elas verem o quanto a gente sofre! Só quem passa por isso que sabe mesmo o quanto é difícil. Faço minha cada palavra sua. Sabe que pode contar comigo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ai amor, passo por isso sempre também.
    Estamos na tentativa há mais de 5 anos. Nossos médicos nos viraram do avesso e falaram que estamos bem... o problema deve ser incompatibilidade. Pode isso?
    Continuemos nossa luta sem desistir nunca. Deus é maior
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo) ...e volte sempre.
E se quiser pode entrar em contato comigo pelo email:
adria.nise@hotmail.com

Seu comentário sera liberado após minha aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...