Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tentando com amor...com diversao e com emoção.


Bom dia

Que isso hein...consegui fazer uma sequencia de posts..
E o de hj é nada mais ,nada menos que sobre o namoro qdo se é tentante...rsrs

Vc percebeu que nesse momento que vc mais precisa que as coisas esquentem é que elas deram uma esfriada geral??? O que fazer entao?



Como fazer para as tentativas não estragarem a vida sexual?


Há muitas razões que acabam fazendo com que as relações sexuais fiquem chochas, entre elas o fato de um de vocês (ou os dois) ter que passar por exames médicos mais complicados ou um tratamento de fertilidade. É comum que, em meio a situações assim, você não sinta seu corpo como o de sempre.

Quem consegue entrar no clima do romance quando está medindo temperatura basal todo dia, preparando gráficos de temperatura ou botando a hora de namorar no alarme para não perder a "janela da ovulação"?

A verdade é que sexo pode acabar virando somente um compromisso, mesmo que você e seu parceiro não estejam lá muito animados. Outro problema é que, quando a gravidez não acontece, o sexo acaba ficando associado a fracasso, em vez de ao prazer.

Esse ciclo negativo é bem conhecido dos especialistas em fertilidade, que recomendam que, em vez disso, os casais tentantes parem de se preocupar tanto com a ovulação e passem a manter relações sexuais a cada dois ou três dias ao longo do mês todo.

Sexo com hora marcada geralmente gera estresse, e estresse pode causar todo tipo de efeito ruim no seu relacionamento, incluindo falta de vontade de transar.

Pense que a maior parte dos casais que está tentando ter bebê e mantendo relações sexuais com regularidade acaba engravidando. A palavra-chave aqui é regularidade: ao transar a cada dois ou três dias durante todo o seu ciclo menstrual, você está contribuindo da melhor maneira que pode para que óvulo e espermatozoide se encontrem.

Ao desencucar da procura pelo momento mais fértil do mês, é muito provável que você consiga trazer de volta uma boa dose de espontaneidade a seu relacionamento.

Há especialistas que até recomendam que, quando a pressão para engravidar está grande demais, vale a pena tirar um ou dois meses de "férias" do processo e só transar durante o período não-fértil, a fim de que o casal possa se concentrar em só curtir sua sexualidade, sem nenhum "objetivo".


No caso de a pressão ter causado problemas na libido de um de vocês (ou em ambos), a solução é continuar conversando bastante, para que fique claro que ninguém é menos amado ou menos atraente em consequência de ainda não ter conseguido gerar um bebê. Alguns casais, por outro lado, contam que seu relacionamento melhorou devido à infertilidade, que fez com que eles se unissem mais ainda na luta contra ela.

Qualquer que seja o seu caso, se o sexo perdeu a graça durante as tentativas de engravidar, procure dar um tempo geral. Isso pode significar até um intervalo nos tratamentos de fertilidade.

Envolva-se também em outras formas de sexo, que não as relações sexuais . Que tal um fim de semana fora ou um jantar bem romântico? O objetivo é pensar em atividades que ajudem vocês a retomar a proximidade e a intimidade da relação, sem cobranças.Fonte
Vcs estão gostando dos posts?Sempre sigo uma sequencia de posts intercalando o tema gravidez..mas gravidinhas de plantao,peço desculpas por nao estar conseguindo falar a respeito...espero que em breve em consiga tratar desse tema sem que meu coração fique doendo...torçam por mim!!!
Segunda é dia de ir no medico...Deus me ajude.
Bom fim de semana!!!!!!Bjos

3 comentários:

  1. Oii Nise.. Gosto muito de ler seus posts sim!!
    A vida sexual do casal fica completamente desgastante principalmente depois de um tempo tentando e nada.. Fiz 3 meses de coito programado e era exatamente como ta ali, colocar o reloginho pra despertar.. era frustrante! Meu caso, depois da video foi corrigido algumas coisinhas, o médico sugeriu tentar naturalmente por mais 6 meses.. Mas depois de 3 anos quem é que tem emocional pra continuar tentando? Não consegui por isso corri pra fiv.. Espero q dê tdo certo!!

    Bjinhusss

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nise!
    Que bacana esse post, super curti...
    Realmente acho que o foco fica tanto em engravidar que outras coisas são deixadas de lado e isso acaba literalmente atrapalhando né?!
    Gosto muito de ler seus posts pois quando começar a ser "tentante" já sei de muitas informações...
    Tenho receios de demorar também, por que tenho alguns probleminhas... Por isso é confortante ler posts do seu blog...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nise

    Por aqui nunca rolou "tabela", não administro hahahhaa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo) ...e volte sempre.
E se quiser pode entrar em contato comigo pelo email:
adria.nise@hotmail.com

Seu comentário sera liberado após minha aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...