Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Como escolher o medico...e minha consulta.


Oiiii

Meu post de hj tem tudo a ver com a minha sexta feira...o dia da minha consulta.
Vou falar sobre o que aconteceu dentro do texto abaixo...




Este texto eu encontrei no site  De mãe para mãe

Como escolher o medico obstetra

Quando uma mulher está grávida, uma das primeiras preocupações costuma prender-se com a escolha do médico obstetra, sendo que é este o profissional que irá acompanhar o desenrolar de toda a gravidez. Mesmo não se tratando de um processo complicado, gera várias dúvidas na futura mãe, que quer ver a gestação a ser acompanhada da melhor forma possível. Vamos lá escolher o melhor médico obstetra, aquele que lhe vai dar todo o apoio ao longo dos próximos 9 meses?

Como contei pra vcs eu tive que trocar de medico pq meu medico deixou de atender na Amirh(clinica da minha cidade  que oferece atendimento medico num preço mais acessível) e ele nao atende no meu plano de saúde.
Se nao fosse isso,eu nao estaria passando por esta  experiencia de escolher um medico...eu ja tinha meu medico de confiança.

Ginecologista ou obstetra?

A obstetrícia é uma especialidade médica direcionada para o acompanhamento da gravidez e do parto. Um ginecologista que não tenha complementado a sua formação com esta especialidade, dedica-se normalmente apenas ao tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino. Por isso, mesmo que esteja bastante satisfeita com o médico ginecologista que a acompanha desde sempre, é melhor confirmar se ele se dedica à obstetrícia, antes de marcar a primeira consulta da gestação.

Pra mim era mto importante que o medico fosse especializado em obstetrícia tbm...

Procure referências

Antes de escolher um obstetra, pode começar por consultar as amigas e a família, de forma a saber se alguém recomenda um bom médico desta especialidade. Desta forma, é possível ouvir, na primeira pessoa, as opiniões relativas a um determinado profissional. Embora as referências e as indicações diretas sejam fundamentais na escolha de um bom médico obstetra, a Internet acaba por ser também uma excelente fonte de recolha de informações, quando se trata de selecionar o profissional de saúde que vai acompanhar a sua gravidez.

O medico que escolhi teve boas referencias de amigas ,minha irma me ajudou nesta "pesquisa".

Confira o modo de tratamento

É sabido que, normalmente, a primeira impressão que temos de alguém ou de alguma coisa é a que fica para sempre. Por isso, logo na primeira consulta, confirme que houve empatia com o médico e se o modo de tratamento foi agradável e adequado. Não escolha um médico somente porque foi bom para uma amiga, sendo que, às vezes, o que é bom para uma grávida pode não ser o ideal para outra.

Gente eu amei o atendimento do medico...super atencioso..conversou comigo...afastou toda aquela tensao da primeira consulta...um perfil de atendimento igual ao do meu antigo medico.

Disponibilidade 24 horas por dia

Verifique se o obstetra é um profissional que pode atender 24 horas por dia, ou se, pelo contrário, é daqueles que fica indisponível a partir das seis da tarde. Durante a gravidez, é normal que surjam dúvidas fora das consultas e que, em caso de urgência, o médico se encontre permanentemente disponível para dar o devido acompanhamento. Ter um apoio contínuo – mesmo que seja via telefone – é sempre um descanso para qualquer grávida.

Não perguntei nada a respeito disso pq ainda era uma consulta ginecológica.

Conheça a equipa médica

Conhecer a equipa médica que fará o parto é fundamental para que se garanta a máxima tranquilidade e confiança na hora de ter o bebé. Por isso, peça ao obstetra para lhe apresentar a sua equipa médica, de forma que ao chegar o momento do parto, se sinta mais à-vontade e confiante no melhor acompanhamento possível.

Converse com os outros pacientes

Quando estiver na sala de espera, antes da consulta com o obstetra, tente conversar com as outras grávidas que são pacientes de mesmo médico. Assim, será possível obter informações sobre as características e as qualidades do obstetra que escolheu para acompanhar este momento tão importante.

Nao senti uma receptividade das pessoas que estavam na sala de espera pra poder perguntar,pelo menos nao tive esta oportunidade nesta primeira consulta.

Estabeleça uma relação de confiança

A grávida também deve ser sincera ao relatar a evolução de sua gravidez, pelo que é necessário que estabeleça uma relação de confiança com o médico obstetra. Detalhes como dificuldade em ter relações sexuais ou corrimento vaginal podem levar a algum pudor no relato, mas são essenciais para que o obstetra consiga acompanhar a sua gravidez com a máxima segurança e tranquilidade.           
                                      

Em caso de insatisfação, troque de médico

Não permaneça num médico obstetra de quem não gostou. A análise das primeiras consultas é fundamental para que a grávida se sinta realmente confiante no médico que escolheu, por isso, se algum motivo a levou ao desagrado, troque de médico. A gravidez é sua, tal como o bebé que está por nascer – pelo que a exigência mínima será estar plenamente satisfeita com a pessoa que vai ajudar a trazer o seu bebé ao mundo.

Eu analisei tudo o que pude durante a consulta...do atendimento da secretária à atençao recebida pelo medico e tive um saldo bem positivo


Bom...continuando a relatar sobre a consulta...o Dr.Lucas Giarola foi mto atencioso,uma consulta tranquila,sem pressa...um atendimento de primeira mesmo.
Me perguntou tudo sobre minha saude,partos,abortos...e me pediu varios exames de sangue,urina e ultrassom e ate me receitou um indutor...ate perguntar que parto eu preferia ele perguntou...pois eu comentei com ele que tive um parto normal e uma cesárea,ne...
Qdo eu falei que prefiro o parto normal ele fez uma carinha boa e disse que é o melhor mesmo.

Eu tive uma experiencia mto boa...e vou atualizando vcs sobre mais detalhes desta minha saga...como foi fazer os exames e os resultados tbm.

Beijos


9 comentários:

  1. Está certissina! Temos que escolher um bom profissional e que alem de tudo nos dê atenção e seja nosso amigo. Pior coisa eh ir em médico qnem na nossa cara olha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nise... nossa, que bom que acertou o médico, porque hoje em dia é como ganhar na loteria neh! rsrs... E o indutor? Você vai começar?

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um médico que nos deixa segura é tudo. Certíssima tem que escolher o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Nise, fico feliz em ver tudo se encaminhando. Se já começou bem com a escolha do médico, significa que está no caminho certo!

    Beijinhos,

    Dayse

    Vivendo meu sonho

    ResponderExcluir
  5. Nise q bom q vc encontrou um bom médico, nos dias de hj é tão difícil pra não dizer impossível! Boa sorte com os exames, bjs

    ResponderExcluir
  6. Segurança é o que precisamos sentir nesse momento de gestação
    um excelente médico, atenciosa é tudo

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii Nise, vizinha, rsrs.
    Hoje já conversamos sobre GO né? Espero que dê tudo certo e vai dar!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nise que bom que você voltou!!! Já estava com saudades!!! Gosto principalmente porque os seus posts são carregados de informações e esse não poderia ser diferente! Olha que o positivo está chegando......

    ResponderExcluir
  9. Oi Nise. Você tem toda razão. Um bom médico faz toda a diferença, seja na competência seja no tratamento dispensado.

    Ah, sobre a TB, você mede todos os dias, assim que acordar, antes de levantar, sempre no mesmo horário. Anote em algum aplicativo ou num caderninho (eu uso o Ovuview. Dizem que o melhor é ter um termômetro específico de temperatura basal. Mas eu meço com o tradicional e tem dado certo.

    Beijos

    projetonossobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...