Pages

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Descolamento da placenta + o que era aquele projeto secreto ?rsrsrs


Oi gente

Hoje vou abordar um tema que é um tanto difícil pra mim...como ja contei aqui no blog eu tive um filho em 2007 que nasceu prematuro por conta de um descolamento de placenta.
Foi uma gravidez complicada desde o começo...pois tive que ficar de repouso total por quase 4 meses no inicio da gestação por causa de um descolamento ovular. 

Fiz tudo que o medico recomendou...a gestação seguiu normal ate as 29 semanas e foi qdo aconteceu um grave descolamento da placenta e meu pequeno David nasceu antes da hora, numa cesariana de emergência

Mas como gosto de trazer todo tipo de informação pra vcs....trago este post sobre o descolamento de placenta.


Descolamento da placenta

O descolamento da placenta é um problema que se caracteriza pela separação da placenta do útero, que pode levar ao aparecimento de uma hemorragia grave para a mãe, e ao parto prematuro ou aborto espontâneo do feto.

O deslocamento da placenta como é normalmente conhecido ocorre apenas a partir do segundo trimestre, quando a placenta está formada.

A separação da placenta do útero pode ocorrer em qualquer altura, contudo, antes do segundo trimestre é designado por deslocamento ovular.

Causas do descolamento

As causas do descolamento da placenta incluem:
  • traumas (queda, acidente de carro, etc.);
  • esforço físico intenso;
  • líquido amniótico em excesso;
  • gravidez de 2 ou mais gémeos;
  • distúrbio na coagulação do sangue;
  • rompimento da bolsa antes da data prevista.
Apesar do deslocamento da placenta poder ocorrer em qualquer grávida, há fatores de risco que podem elevar as probabilidades de ocorrência, entre os quais ser diabética, consumir drogas, ter hipertensão durante a gravidez, ter um trabalho fisicamente pesado e esgotante, ter um mioma uterino ou ter uma idade igual ou superior a 40 anos.

Sintomas do descolamento da placenta

Os sintomas do deslocamento da placenta incluem:
  • dores na parte inferior das costas;
  • sangramento vaginal;
  • dores na zona abdominal;
  • contrações uterinas.
Se o sangramento vaginal for grande, a gestante deve ser levada imediatamente para o hospital, pois pode correr risco de vida.

Diagnóstico

O diagnóstico de descolamento da placenta é geralmente feito com ajuda de exames como monitoramento fetal, ultrassom transvaginal ou abdominal, ou ainda, através de análises sanguíneas.

Tratamento

Quando ocorre uma situação de deslocamento de placenta, o internamento hospitalar é necessário. Esta é uma situação de grande risco, tanto para o bebé, como para a mãe.
Se o deslocamento é pequeno, a mãe recebe um atestado médico para uma gravidez de alto risco, ficando assim em casa, em repouso.
Quando o deslocamento é irreversível, é necessário realizar o parto antes da data prevista.


No meu caso foi feita uma cesariana de urgência.E eu peço a Deus pra nunca mais passar por isso.


Nosso projeto...a revelação


Vcs lembram que comentei aqui a uns 6 meses atras (tempao,ne) que eu e meu marido estávamos com um outro projeto importante nas nossas vidas.
Pois é..hj chegou o dia de revelar o que era...todas comemoram #sqn rsrsrs

A gente tava comprando uma casa...assinamos o contrato de compra e venda em novembro.E ficamos aguardando o termino da construção pra darmos entrada no financiamento.
Foram seis meses de ansiedade pra chegar logo o dia da mudança...e imaginem essa ansiedade junto com a ansiedade que toda tentante tem. Nao foi facil , e escrevendo aqui ,parei pra pensar....pro meu corpo ansiedade é ansiedade,ne...nao importa de onde ela ta vindo...acredito que isso tbm me atrapalhou a engravidar ...sei la..é so uma hipótese.

Mas continuando...a gente deu entrada no financiamento em fevereiro,fomos aprovados e ficamos so aguardando os documentos da casa pra finalizar o processo e assinarmos o contrato.
Porem demorou mto pros documentos da casa ficarem prontos e nesse período(mes de abril) o banco mudou algumas regras e aquele credito pre aprovado que tínhamos não valia mais.
Ficamos sabendo disso agora no começo do mês de maio...foi uma baque mto grande pra gente...pq com as novas regras a prestação subiu tanto que seria quase impossível a gente conseguir pagar...iriamos ficar mto apertados.Porem a gente ia tentar assim mesmo,afinal queríamos mto a casa e tinha um contrato de compra e venda assinado.

Aí veio o segundo baque...na mesma semana que ficamos sabendo das novas regras do banco ,meu marido foi demitido.E aí desandou de vez ...nao dava mais pra fazer o financiamento ...o banco não iria aprovar.

Nosso mundo caiu...pq ficamos encurralados com o contrato que tinha uma multa de 20% do valor total da casa...e a gente nao tinha esse dinheiro.Alem de que iríamos perder o que demos de entrada.

Oramos mto a Deus...pedi a ajuda em oraçao pra algumas amigas virtuais tbm.
E nessa semana fomos conversar com os proprietários da casa sobre a desistência do contrato...que era na vdd uma desistência forçada.

Na conversa eles nos falaram que conversaram com toda família que trabalha com isso(sao construtores)...e todos falaram pra eles que qdo acontece desistência por parte dos compradores,nao importando o motivo...eles nao devolvem o dinheiro da entrada.
Mas ela e o esposo nao agiam dessa forma... eles iam nos devolver o dinheiro da entrada e nao cobrariam a multa(glorias a Deus)
Fizemos o acordo por escrito e registramos ....assim que ocorrer a venda da casa eles nos devolvem o dinheiro,nao vão devolver agora pq investiram o dinheiro.
Mas o importante é que nao vamos perder esse dinheiro,ne.

Agora é orar pra Deus preparar um novo emprego pro meu marido e tbm pela venda da casa.

Beijos

16 comentários:

  1. Nise, sinto muito pelos últimos acontecimentos. Entretanto, mantenha a fé pois "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
    Ele está cuidando de vocês. Não duvidem.
    Depois da luta sempre vem a vitória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essas mudanças das regras nos bancos realmente atrapalhou muita coisa... até pra gente que estava com a venda de um terreno foi complicada de conseguir finalizar por conta disso.... que ótimo que os donos vão devolver o dinheiro da entrada, são poucos que fazem isso... Quem sabe isso aconteceu pq Deus está preparando um lugar melhor ainda pra vocês? Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que tristeza, dá uma revolta na gente né? Mas pensa que se não deu certo é pq algo melhor está por vir :-)

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo nise, logo seu marido consegue um novo emprego.
    Tudo nesse mundo tem um porque né , se a venda foce aprovada e ele perdesse o emprego depois? Seria mais ruim

    Que Deus abençoe vocês
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise

    Nossa, que situação complicada! É difícil administrar tudo isso.
    Que Deus abra as portas do céu e seu marido encontre um emprego melhor! Em nome de Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Situação bem complicada mesmo...
    Mas, dias de tempestades são seguidos por muitos mais dias de grande bonança!!!
    Quando uma porta se fecha aqui, uma bem maior se abre mais adiante!!!!
    Com a graça de Deus logo, logo o seu marido encontrará um emprego bem melhor!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Nise... que banho de água fria... mas se Deus quiser, seu marido vai encontrar um emprego ainda melhor... vai com fé!
    Sobre o descolamento de placenta, minha mãe teve quando estava grávida de mim, foi difícil pra ela, mas no fim deu tudo certo.
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem q Deus coloca pessoas (anjos) na nossa vida no momento certo..

    Logo as coisas se ajeitam novamente, é só um vento!!

    Beijão

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tudo no tempo de Deus minha linda!Tenho certeza que no momento certo tudo se ajeitará!Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nise, quanto tempo!!! Como vai?

    Te acompanhava no cantinho "casamento" e nem sabia que você tinha criado este blog, achei por um acaso. #amaisperdida
    Estou na torcida para que seu abençoado positivo venha logo!

    Bom... se me permite estarei te acompanhando aqui também, rsrs...

    Bjos, até mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nise!

    Que coisa, conosco tbm aconteceu algo parecido, estávamos comprando terreno pra construir nossa casa e meu noivo tbm ganhou a conta, na época fiquei muito triste, mas depois vi como Deus é bom, planejou algo muito melhor para nós, tenha fé que logo uma oportunidade melhor virá!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de descolamento da placenta dá muito medo mesmo... coisas que é bom nem ficar pensando...

    Quanto ao projeto e ao emprego do seu esposo, Deus sabe o que faz e Ele não tiraria algo de vcs se não fosse para um bem maior, então com certeza essa fase vai passar e virão muitas felicidades por ai!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ni, esse descolamento é um caca mesmo. Nem gosto muito de ficar pensando. Ni, com relação ao seu marido, emprego e a questão da venda da casa vai dar tudo certo, viu?! Continue firme e forte nas orações que vc vai ver...
    Bj
    Vania

    ResponderExcluir
  14. Sobre o descolamento de placenta
    foi por pouco que não passei por isso, então tenho que tomar todo cuidado possível.
    Sobre a casa é uma pena vocês terem que adiar esse sonho, mais Deus sabe de todas as coisas e está preparando o melhor pra vocês, tanto é que conseguiram reaver a grana

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nise!
    Como Deus é maravilhoso em nossa vida né? Ele agiu em todos os momentos, e que bom que no final deu tudo certo. Creio que logo logo vcs comprarão a casinha de vocês com a bênção Dele!
    E adorei ter lido sobre descolamento de placenta. Eu cai esses dias e fui correndo pro hospital e nada aconteceu com meu baby, graças a Deus!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  16. Deus vai abençoar e tudo vai dar certo Nise, venda da casa, emprego do marido, e nova gravidez.
    Bjus***

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...