Pages

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A gravidez de Isaac...1º trimestre


Oiiii

Como vcs estão?

Continuando os relatos...rs

Lembram que contei na primeira consulta meu medico me perguntou se eu estava tendo enjoos e eu disse que não,né...pois é...ainda bem que ele me receitou um remédio pra isso ,porque uns dias depois os enjoos começaram...e nossa...como era ruim...não parava nada no estomago de manha e eu passava o dia com náuseas...
Eu ate conseguia almoçar...mas se nao estava tomando o remédio ...eu sabia que jogaria tudo fora poucos segundos depois de ter comido e me deliciado com a comida...
E foi assim por tres meses...eu tomava um medicamento que se chama Plasil...e uma coisa que notava é que eu fiquei bem depressiva no inicio da gravidez...sempre de manhã e de tarde..era um sentimento angustiante...uma aperto no peito que eu sentia e nao sabia o porquê...
Lembro que pensava assim: Pq estou triste? Com esta angustia? Se na vdd estou mto feliz por estar gravida...nao conseguia entender...
(Somente uns anos depois numa conversa com algumas colegas e que descobri o motivo de tudo que acontecia comigo ...era o Plasil rsrsrs...ele causa um estado depressivo em algumas pessoas.)
E entao percebi que so poderia ser ele mesmo...pq eu ficava depressiva por algumas horas apenas e sempre depois de tomar o remédio..de manha e de tarde

Fiquei mto preocupada com a gravidez durante os primeiros meses da minha gravidez...pq eu tinha mto medo de perder o bebe...mesmo com a confirmação e revelação de Deus eu tinha medo...eu tentava estar confiante...mas tinha horas que nao conseguia e o medo aparecia...nao conseguia evitar...nao era facil por causa dos 3 abortosque tive antes .
Tanto que meu medico me pediu um ultrassom pra ver se estava tudo bem com o bebezinho...pois se acontecesse um sangramento eu iria passar por uma cerclagem...

Mas Nise...o que é cerclagem?



A cerclagem é o tratamento para a insuficiência istmo cervical. A cirurgia é feita através da vagina e tem a função de suturar o colo do útero para que ele segure o feto até que esteja pronto para nascer.
“A cirurgia geralmente é eletiva e feita com anestesia raquidiana. Na maioria das vezes fazemos pela vagina. Em raros casos é preciso fazer via abdominal ou por laparoscopia”, conta a ginecologista.
Após o parto, o fio da sutura é retirado e, caso a mulher opte por engravidar novamente, um novo procedimento deve ser realizado.

Quando ela deve ser feita?

Segundo Rosiane, a cirurgia deve ser feita entre a 12º e a 16º semana de gestação, após o resultado do ultrassom morfológico. Isto porque o exame garante que tudo está correndo bem com o feto.
Entretanto, existem casos em que a mulher descobre durante a gravidez que sofre com o problema. “A cerclagem ainda pode ser feita até a 25º semana. Algumas vezes a paciente não sabe que tem o problema e aparece no consultório com o colo aberto e com a membrana visível. Então, fazemos um procedimento de emergência”, explica. Segundo Rosiane, embora seja possível, o procedimento apresenta maiores riscos.

Riscos

Exceto em casos emergenciais após a 16º semana ou em procedimentos feitos através de cortes abdominais ou laparoscopias, os ricos da cirurgia são baixos. O procedimento é seguro tanto para mãe quanto para feto.

Repouso absoluto e atividade sexual

Embora a imagem da cirurgia leve as pessoas a acreditarem que a mulher precise repousar, Rosiane diz que não passa essas recomendações às suas pacientes. “Eu particularmente não oriento nenhuma paciente minha a repousar ou parar de ter relações sexuais. Muitas param por medo, por questões psicológicas, mas não tem indicações nem para repousar e nem para deixar de fazer sexo”, diz.

Cerclagem e o parto

O procedimento é feito no colo do útero, porém, ele não influi na via de nascimento do bebê. “A cerclagem, se não existir nenhum outro agravante, não é indicação para cesárea. É melhor esperar o organismo da mulher entrar em trabalho de parto e ter parto normal”, recomenda a obstetra.   Fonte 

O ultrassom foi realizado na 9ª semana...foi emocionante...puder ver meu tesouro...ver os batimentos cardíacos (naquela epoca os aparelhos de ultrassom nao permitiam ainda ouvir o coraçao rsrsrs).Gente ...é emocionante...parece um sonho.

Foram tomadas as providencias ...mas como Deus é fiel...nao foi preciso passar por uma cerclagem.Passei pelo primeiro trimestre sem nenhum sintoma grave ou sangramento...os sintomas  que eu tinha eram totalmente normais...enjoo,tonturas,sono,colicas uma severa perda de peso...sim perdi mtos quilos...imagina uma pessoa que pesava 49 quilos gemagrecendo...emagrecendo...emagrecendo...eu quase sumi do planeta rsrsrsrs...devo ter perdido uns 4 quilos nesta primeira fase da gravidez...mas  apesar disso tudo estava dentro da normalidade.
Venci a fase que mais me amedrontava..o risco de aborto era minimo agora...

Este é o Diário da Mamae...eu anotava tudo que podia nele...


E esta a primeira foto do meu baby,rsrs
Nao ta mto nítida...mas da pra vcs terem uma pequena ideia.


Espero que continuem gostando dos relatos...tenho buscado lembranças la no fundo do baú ....

Bjo





9 comentários:

  1. Gostei da ideia do diário da mamãe, já anotei rs
    já ouvi falar desse Plasil mas não sabia que dava depressão.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nise tem tanto tempo que não passo aqui que achei que estivesse grávida de três meses já rs, só agora vi que é o relato do seu primeiro filho!

    Continuo torcendo muito por vocês!

    Beijos

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que são lembranças boas né Nise!
    Adoro ler os teus relatos!
    bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É sempre emocionante ver nosso baby na ultra né?!
    É uma sensação de alívio saber que está tudo bem com o baby.

    Estou adorando o relato !!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quadno engravidei tambem tomava um remedio para enjoo pq eu vomitava muito
    mais era especifico para gravidas
    hoje em dia o plasil foi proibidos para as gravidas
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nise, muito legal seus relatos, continue nos contando tudo.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que bom que não foi necessário né, flor?
    Beijinho!! Bom te ler!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nise, estou devorando seus relatos, rs! Ainda bem que a cerclagem não foi necessária. Mas continue contando tudo, viu?
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Nise.... vc acredita que eu sou alérgica ao Plasil?!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...