Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quero saber : Como é o parto desassistido?


Oi gente...

Tudo bem? Eu estou me adaptando a nova vida sem doces,rsrsrs....e só consegui marcar o medico endócrino para o dia 05 de março(longeee) mas consulta pelo plano é assim mesmo,fazer o que...ne.


Bom...mas seguindo com os posts sobre partos e em continuação ao parto natural ,hj vou compartilhar com vocês como acontece o parto desassistido ...
Sera que estamos preparadas pra isso?Ter o bebe em casa, na rua...ou no carro a caminho do hospital?

Parto Desassistido

Quando digo que o Parto Natural pode acontecer em qualquer lugar, não estou dizendo que pode acontecer de qualquer jeito. É importante que hajam  pessoas formadas para atender o parto, em caso de alguma intercorrência, que, por mais rara que seja, sempre pode acontecer.

Obstetrizes e Enfermeiros Obstétricos possuem formação para atender partos normais de baixo risco apenas, e, por mais que possuam formação em reanimação neonatal, não são comparáveis ao socorro que pode prestar uma equipe que dispõe de todo o equipamento à mão em caso de necessidade. Eles têm, sim, formação para reconhecer quando é necessário transferir o parto para o ambiente hospitalar e, de acordo com a OMS e o Ministério da Saúde, entre outros, estão plenamente habilitados para atender Partos Domiciliares.

Parto Desassistido é aquele em que não há nenhuma pessoa treinada para atender partos.

Existem dois tipos de Partos Desassistidos: os planejados e os não-planejados, ou acidentais.

Estes últimos são geralmente muito rápidos: nem dá tempo de sair de casa para a maternidade que pluft! O neném nasce! Nesses casos, em geral, há poucos problemas. Já dizia minha professora do curso de doulas, Renata Beltrão, doula membro da ReHuNa e criadora da Rede Brasileira de Doulas:

"O problema não é o neném que nasce, esse geralmente está ótimo! O problema é o neném que não nasce, que demora... aí é que começam a acontecer as coisas..."
O Parto Desassistido não-planejado na maioria das vezes não é um problema, pois o casal busca auxílio médico imediatamente após o parto, para ver se está tudo bem. O problema reside nos Partos Desassistidos planejados, que podem apresentar sinais de alerta que não são reconhecidos pelas pessoas presentes e podem, sim, resultar em problemas seríssimos, como: paralisia cerebral por falta de oxigenação do feto, distócias não detectadas, que impedem o nascimento, problemas com a pressão sanguínea da mãe (pré-eclâmpsia e eclâmpsia), entre outros, e que podem até, em alguns casos, causar a morte da mulher e do bebê. Como militante da humanização do parto, não apoio o Parto Desassistido planejado, e sim o Parto Natural Domiciliar planejado, auxiliado por uma equipe qualificada. 

Este é o tipo de parto que acho que nenhuma mulher gostaria de ter,ne...
Sem recursos,sem uma pessoa experiente do lado...imagino que seja uma situação que apavore ate que se saiba que tudo terminou e a mae e o filho passam bem.

Atualizando: Esta nao é uma escolha de parto ou um tipo de parto..viu meninas...
É apenas a explicaçao de como acontece um parto sem assistência medica ..um acidente mesmo.

 Vcs estão gostando das informações compartilhadas?Quer saber mais? Clique aqui...e vcs serão direcionadas pra fonte original do texto.

Beijos...



15 comentários:

  1. Partos assim me dão medo rs acho bonito que faz em casa e tal, mas prefiro toda a segurança do hospital.
    eu nasci do elevador da maternidade, por sorte tinha um médico subindo junto com minha mãe que foi quem me segurou a tempo de não cair no chão kkk

    Bjus

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é quase o exemplo deste tipo de parto entao,ne...salva pelo medico no elevador...que bom.

      Excluir
  2. Nise... ter uma parto desse ainda planejado é coisa de louco heim...
    Já vi muitos casos na TV, que não deu tempo da mãe chegar no hospital e o bebê nasceu no carro... imagina o desespero? Deus me livre...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nise cada vez que leio um post me da mais e mais vontade de ter um filho e mais e mais vontadade de ser parto natural uma coisa que nunca tinha pensado na vida!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Mais não faria esse tipo de parto nunca!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida ... obrigado pelo carinho no meu cantinhoo viu ... ja ouvi muitos testemunhos de mulheres com útero infantil engravidar ... mas no meu caso amigaa ...tenho ovários minúsculos q não aparecem nem na ultrason ...mas Deus é o Senhor dos impossíveis ...bjus fik com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo parto natural, mas tenho muito medo de esperar o bebê querer sair e acaba sendo tarde demais. Uma conhecida minha infelismente aconteceu assim :(

    Mas já fiquei presa no trânsito imaginando eu ganhando neném naquela hora, no meio da fila e da chuva, dentro do carro , acredita? Fiquei abaforada kkkkkkkk prefiro com a segurança do hospital.


    Beijos
    http://maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já pensou? Não quero parto desassistido não!rsrs
    Uma das minhas preocupações é a distância de onde moro para as maternidades. Se for horário de pico, nem sei o que fazer...

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não quero isso pra mim não!!Acho que deve ser agoniante!!

    ResponderExcluir
  9. Pode ser algum PRÉ - conceito meu, mais nem pensar em algo assim!! Só por acidente mesmo, que não tem outra alternativa...
    Mas muito bom conhecer Nise, acho super válido...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nise amiga que saudades!
    Vi que ja já chegará bebê pois só o lance da prolactina nem sei se é assim que se escreve hihi... tenha fé que Deus já está providenciando seu presentinho... eu vou começar as tentativos só do meio do ano para o final do ano que vem ainda... mas já ando ansiosa kkk Que Deus abençoe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Por td isso se sentir dor ou a bolsa estourar , ou a contração, tem q ir pro hospital ou acionar a equipe q vai fazer o parto, pois tem mulheres q ficam esperando pra sentir mais dor e acaba não dando tempo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu imagino o pavor da mãe quando a bolsa estoura e não dá tempo de chegar no hospital! Que desespero!

    Não gosto nem de me imaginar numa situação dessas..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, imagino o desespero!!!!
    Como sou ansiosa, iria enlouquecer! Estou adorando seus posts.

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nise, Demorei a vim comentar, mas não esqueci de vc rs.

    Bom eu não sabia que esse tipo de situação tinha um nome especifico rs, achava que era um portal normal, mas não no hospital..
    Eu não estrutura para esse tipo de parto rs, a minha mãe quase teve esse parto, pois quanto ela foi ganhar minha irmã se demorasse mais um pouco ia nascer no carro, pois ela ja chegou com 9 de dilatação, e foi direto fazer o parto normal.

    Adorei passar por aqui e saber sobre essa informação
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
ESTE BLOG ESTA TEMPORARIAMENTE DESATIVADO
Nao estou atualizando,por isso os posts sao antigos
Mas fique a vontade para interagir com as seguidoras nos comentarios


Me encontre no Instagram @casinha.da.nise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...