Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

20 passos importantes para quem decidiu engravidar-parte I

Bom dia gente

Essa semana eu to super hiper mega ansiosa...marquei meu exame(histerossalpingografia) para quarta feira.
Medo de tudo ...
Medo de sentir mta dor (mas ja estou me preparando pra sentir algo parecido com uma dor de parto kkkk ja tive um parto normal...acho que posso aguentar a dor desse exame,ne rsrsrsrs)

Medo de reação alérgica (tenho alergia a conservantes e corantes artificiais...corante de tartrazina que é encontrado em medicamentos...e tbm a acido acetilsalicílico.)
Nunca comi camarão ,nem frutos do mar pra saber se sou alérgica a eles.
Ja informei isso na clinica e vou falar de novo na hora do exame.

Medo do diagnostico (se as trompas estiverem mto obstruídas)
Se for preciso fazer uma FIV ...meu sonho terminou...nao temos condiçoes de fazer um tratamento tão caro e que no final nao te dá garantia de nada tbm.
Que Deus me ajude a voltar com noticias boas de lá...Deus vai me ajudar...amem,rs


Nessa semana teremos uma sequencia de posts mto boa para quem esta planejando engravidar...

São 20 passos importantes ...claro que as vezes nao conseguimos seguir todos a risca...mas qtos mais vc conseguir ...melhor será,ne rsrs

Eu dividi em quatro posts pra nao ficar cansativo e tbm para aproveitar e ir informando como está minha semana #tensa

Os primeiros 5 passos importantes para quem deseja engravidar

1. Vá a uma farmácia ou posto de saúde e comece a tomar ácido fólico



O ácido fólico é uma substância que evita defeitos no bebê, mas o melhor é que seja tomado pelo menos um mês antes de a mulher engravidar. 

Mesmo que você ainda não tenha ido ao ginecologista para dar a notícia de que quer engravidar e fazer os exames necessários, já pode ir tomando o ácido fólico, que é vendido sem receita médica nas farmácias, e fornecido gratuitamente em postos de saúde. 


O ideal é comprar apenas o ácido fólico, e não um complexo de vitaminas. O excesso de vitamina A (mais que 770 mcg RAE ao dia) pode ser prejudicial ao feto. 


A dose recomendada de ácido fólico é de pelo menos 400 microgramas (mcg), equivalente a 0,4 miligrama, ao dia. O ácido fólico não engorda e é bem baratinho. Os comprimidos disponíveis normalmente têm bem mais do que a dose recomendada (muitas vezes com 1 ou 5 miligramas).


2. Pense duas vezes antes de cair na balada



Comece a preparar seu corpo pegando mais leve nas noitadas, principalmente reduzindo ou eliminando o cigarro, o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas. Vários estudos já demonstraram que o fumo e o uso de drogas podem provocar aborto espontâneo, parto prematuro e bebês com baixo peso ao nascer. 

As substâncias nocivas podem permanecer por mais tempo no organismo, por isso o melhor é parar bem antes de engravidar. 


Leve em conta também que o cigarro afeta a fertilidade feminina e a contagem de espermatozoides do homem. Por isso, e também pelo fumo passivo, vale a pena pensar em limpar a casa do cigarro, com o casal abandonando o hábito antes mesmo da gravidez. 


Os efeitos do álcool na gravidez são imprevisíveis, por isso alguns médicos sugerem que a mulher pare de beber antes mesmo de começar a tentar engravidar.


3. Diminua o cafezinho sagrado de todo dia


Pesquisas mostram que o excesso de cafeína pode afetar sua capacidade de absorver ferro, que é muito necessário na gravidez, e eleva o risco de o bebê morrer dentro do útero. Há ainda indícios de que a cafeína afete a fertilidade. 

Vá reduzindo então seu consumo de cafeína, não só no cafezinho, mas também em refrigerantes, chás e até no chimarrão. Mas cuidado para não abrir mão da cafeína de uma vez só, pois você pode ficar com dores de cabeça bem desagradáveis. 



4. Tente se aproximar do seu peso ideal


Estudos mostram que é mais difícil engravidar para mulheres muito magras ou acima do peso, com índice de massa corporal (IMC) abaixo de 20 ou acima de 30. Esse índice leva em conta não somente o peso, mas o peso em relação à sua altura. 

Trabalhar para chegar ao peso ideal também vai ajudar você com o próximo passo, que é cuidar da alimentação. Afinal, comer bem é uma coisa que você vai precisar ter na cabeça durante a gravidez e até depois que o bebê nascer, quando estiver amamentando. 


O melhor é pedir orientação a um profissional de saúde se você estiver fora da faixa recomendada de peso. 



5. Encha a geladeira de comida saudável


Você ainda não está "comendo por dois", mas é bom já ir se acostumando e estocando no seu organismo nutrientes que serão essenciais para uma gravidez saudável. Procure comer pelo menos duas porções de fruta por dia, e três porções de hortaliças e verduras. 

Capriche também nas fibras e em alimentos ricos em cálcio, como leite, iogurte e brócolis. 


Se você gosta muito de peixe, é melhor evitar alguns tipos que vivem em águas profundas, como cação, peixe-espada, garoupa e marlin, porque eles podem acumular mercúrio, substância prejudicial que fica no organismo por até um ano. 


Uma boa sugestão é comer no máximo duas porções (cerca de 350 gramas) de peixes como salmão ou atum por semana. 
Fonte


Ahh nem é dificil de seguir,ne? Ou é? rsrsrs
O importante é tentar...mudanças de hábitos sao sempre boas...princialmente qdo se é pra ter uma vida mais saudável 

Beijo

5 comentários:

  1. Oi Nise

    Você vai conseguir. Se Deus quiser você não sentirá dor e o resultado será ótimo.
    Não se desespere.

    Estou aqui em oração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenha calma e n~]ao perca a fé!Vai dar tudo certo!Boa sorte
    bj
    Luh

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nice! Muita calma e tudo vai dar certo, vai ver!
    Em breve teremos boas notícias suas!
    Eu sempre achei que ácido fólico fosse com orientação médica.

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tbm vou fazer a histerossalpingografia, na vdd podia ter feito esse mês mas quis me dar mais uma chance e adiei para janeiro. Torcendo por vc e aguardando as noticias, espero que esteja tudo normal e que seja menos traumático e doloroso do que a gente imagina. Que Deus te acompanhe. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nise.
    Me alegro de ter ver mais confiante e feliz. Deus abençoe q vc nem sinta dor e q em nome de Jesus vc volte com excelentes notícias.
    Em relação as dicas eu acho q sem querer querendo segui todas antes de engravidar, ja nao era de balada, comecei a me alimentar melhor e emagreci 15kg, tomei o ácido fólico 3 meses antes e so o cafe q foi um sofrimento, eu tomava varias xicaras de cafe ao longo do dia, hoje nao posso ficar sem pelo menos 1 ao dia senão sinto fortes dores de cabeça, mas diminui consideravelmente tudo q contém cafeína.
    Bjus
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo) ...e volte sempre.
E se quiser pode entrar em contato comigo pelo email:
adria.nise@hotmail.com

Seu comentário sera liberado após minha aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...